Abandonou aquele seu jeans velho no guarda roupa? Sabia que existe alguns truques styling para dar aquele up no seu denim e deixá-lo super moderno e com cara de novo?

A era da customização (DIY) é agora e existe várias dicas que você precisa saber para deixar o seu jeans com a sua cara. Quanto mais velho for o jeans mais conforto ele terá. E juntando o antigo com detalhes atuais, ele fica ainda mais estiloso.

Separamos algumas dicas DIY jeans para você dar aquela repaginada no seu velho companheiro. Confira!

Foto: Consciência Jeans
Foto: Consciência Jeans

6 Maneiras de Atualizar o Seu Jeans Velho

1 – Barra dobrada com aplicações

A barra dobrada já é super tendência e você pode unir a customização com este truque styling prático.

Basta dobrar e prender a barra de sua calça jeans, cerca de 3 a 4 dedos, e pregar pedrinhas, pérolas, bolinhas coloridas e strass. Depois é só investir em um salto poderoso e usar seu denim pra lá de moderno na balada.

2 – Barra dobrada com pinturas

Outra ideia para apostar também na barra dobrada customizada é criar um molde (de papelão mesmo) de estrelas, corações ou poá e usar para carimbar a barra dobrada, com a ajuda de tinta para tecidos.

Se o seu jeans tiver alguns detalhes destroyed, ele ficará ainda mais perfeito. Senão, você pode fazer isso também a moda DIY como vamos ensinar a seguir.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

3 – Detalhes destroyed

O destroyed é marca registrada do puro estilo. E existe destroyed para todos os gostos tanto o discreto quando aqueles mais despojados. E para fazer você mesma, só é preciso algumas coisinhas:

  • 1 tesoura
  • 1 agulha de costura fina
  • 1 lixa de pedreiro
  • 1 giz para marcar

Primeiro você precisa experimentar a calça jeans para escolher o local que você deseja fazer o destroyed, marque com um giz o local desejado e hora de começar!

Com a ajuda da lixa, vá esfregando até começar a aparecer as linhas entrelaçadas do jeans, quando aparecer você pode parar de esfregar. Depois é só começar a desagrupar os fios com a ajuda da agulha e se os fios começarem a se soltar, use a tesoura para aparar os excessos.

Caso você queira um destroyed mais discreto nos joelhos ou para calça branca, por exemplo, basta fazer um corte com a tesoura no local marcado e desfiar um pouquinho com uma agulha.

4 – Patchwork

O patchwork apareceu muito nas passarelas mais cobiçadas do mundo da moda, e advinha só, você pode também fazer em casa para atualizar o seu jeans velho.

Uma dica é remover o bolso traseiro e fazer um molde com outro tipo de tecido, pode ser xadrez, bolso jeans com outra lavagem, estampa de poá ou florida, como você quiser. Depois peça ajuda de uma costureira para pregar o bolso novo na calça.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

5 – Patches

Os patches também são sinônimo de personalidade e autenticidade. Existem vários tipos e estilos de patches termocolantes que são os mais fáceis de aplicar.

Basta escolher o modelo que você mais gosta, escolher o local para aplicar, colocar um pano sobre o patche e o jeans e passar o ferro quente por 1 minuto.

Você pode fazer em jaquetas jeans, coletes jeans, saia jeans, calça jeans e todo tipo de denim fica bem estiloso com este tipo de customização.

6 – Transformação

Já pensou em transformar aquele jeans velho em um short super descolado? Basta medir o comprimento e cortar com uma tesoura. Depois com a ajuda de uma agulha fina, você pode desfiar a barrinha.

Colar alguns patches, aplicações de bordado ou pedrarias também pode deixar seu short pra lá de moderno.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Gostou destas ideias criativas para dar aquele up em seu denim antigo? Então agora é mão na massa para deixar seu jeans com a sua cara. Ah! E não esqueça de compartilhar para inspirar mais pessoas, combinado

Comentário

Comentários