Se você tem alguns jeans velhos no armário é uma boa oportunidade para renovar estas peças. Customizar calça jeans pode deixar as roupas cheias de estilos e ainda transformar o modelo. Com alguns truques e um pouco de criatividade é possível dar uma nova cara.

Para dar um up naquele jeans que não sai do armário, confira as dicas que preparamos a seguir.

Dicas para customizar calça jeans

Saiba como customizar calça jeans

Ripped jeans

O ripped jeans é bastante prático. A ideia é fazer vários rasgados na sua calça para que ela fique chamativa e estilosa.

Já quem optar por algo mais discreto pode fazer apenas um rasgo no joelho. Apesar de ser mais básico é possível manter o estilo.

Distressed Jeans

O distressed jeans é mais complicado, no entanto, não é impossível. Para fazer coloque a sua calça jeans. Depois faça a marcação de onde vão ficar os desfiados.

Faça também as marcas do lado de dentro da calça. Vire a alça do avesso para ver a linhas. Faça os cortes entre as linhas que foram marcadas.

Para puxar utilize uma pinça para mover as linhas verticais (azuis) até que as horizontais se soltem. Faça o processo até ficar do seu agrado.

Destroyed Jeans

Para customizar calça jeans o modelo e ficar no estilo destroyed jeans é preciso criar alguns buracos na sua calça. Neste caso os buracos são mais abertos.

Aplicar renda

A renda pode servir como um acessório para a sua calça jeans. Na aplicação, você pode optar em costurar dentro ou por fora da calça. Ainda a ideia é usar as técnicas acima para completar o estilo.

Além disso, ao colocar as rendas do lado de fora, você vai conseguir chamar muita atenção, além de deixar sua roupa incrível. Emtão você pode cortar a perna da calça e fazer a aplicação por cima.

Tie Dye

O tie dye é bastante fácil de fazer. Para o processo é preciso utilizar alguns itens, veja a seguir cada etapa.

Materiais

  • Calça jeans;
  • Recipiente;
  • Água sanitária;
  • Barbante;
  • Luvas;

Como fazer

Amarre as pernas da calça uma de cada lado. A ideia é amarrar com qualquer formato, seja cruzando, enrolando ou entrelaçar a peça.

Depois insira no recipiente com água sanitária. Quando chegar na cor desejada, tire e lave bem a peça.

Além disso, é importante amarrar bem as pernas da calça, pois o menor contato com a água sanitária evita que ela desbote, ou seja, o efeito só vai acontecer na parte visível.

Customizar calça jeans com acessórios

Outra alternativa é customizar a sua calça jeans com alguns acessórios, como tachas, spikes e patches. Normalmente as tachas e spikes são de rosca ou com pinos para prender, portanto, são fáceis de inserir e garante um destaque para a peça.

Os patches podem ser auto colantes ou de adesivos, por isto, eles podem fixar apenas quando o ferro de passar passa por cima. Em outra caso você pode usar cola pra tecido, linha e agulha.

Uma opção divertida é investir no stencil. O processo é bastante simples, basta papelão fino, tinta branca para tecido e uma esponja. Depois escolha o desenho e faça a aplicação na sua calça jeans.

Com as opções acima foi possível ver como é possível customizar calça jeans de diferentes formas. A dica é abusar da imaginação. Não perca tempo e coloque em prática e depois vem mostrar pra gente como ficou!

Comentário

Comentários