Menu

Olá,

A moda feminina sempre aparece com novidades e a cada ano somos surpreendidas por tendências pra lá de estilosas, tudo para sempre renovar nosso guarda roupa e estarmos em dia com as passarelas. 

E a tendência do momento é o chemise, já ouviu falar? Então se prepare que verá muitas celebs desfilando por aí na próxima estação. Confira algumas dicas arrasadoras de como usar chemise! 

Qual a diferença entre chemise e vestido jeans? 

vestido-jeans-bolsos-chemise-coral
Legenda: Consciência Jeans

Muitas mulheres podem até confundir a peça com vestido jeans, mas afinal ele é um vestido ou não? 

O chemise é também uma peça democrática e obrigatória no guarda roupa de qualquer mulher, pensa naquela peça prática, confortável e super estilosa. Ele foi criado lá nos anos 70, seu nome deriva do francês que significa camisa. 

E é exatamente essa a diferença entre o chemise e os vestidos jeans. Ele tem a aparência mesmo de um camisão, com botões, barra ovalada, bolsos frontais e manga com detalhes de botões. O chemise foi uma evolução das antigas túnicas, que passaram por muitas transformações até chegar nos dias de hoje. 

Ele tem uma aparência mais despojada, corte mais reto e combina perfeitamente com qualquer estilo e ocasião, desde até as mais casuais como uma produção mais elaborada. 

Os vestidos jeans têm a modelagem mais feminina e delicada, podem ter cortes mais rodados ou mais retos, mas definem muito bem a silhueta. São também uma peça indispensável no guarda roupa de qualquer mulher, quanto à versatilidade, as duas peças trarão esta vantagem para você. 

Como usar chemise e vestido jeans para compor um look estiloso 

 

1 – Chemise + ankle boot 

Se você gosta de um toque mais sensual em seus looks não pode deixar de criar esta produção. Escolha um chemise jeans claro com amarração na cintura e finalize com um anckle boot poderoso. 

2 – Chemise + tênis 

E para as mais despojadas, uma aposta certeira é o chemise + tênis. Escolha um chemise jeans bem clarinho com amarração na cintura para evidenciar a silhueta, uma bolsa jeans escuro e finalize com um tênis baixinho na cor branca. 

3 – Vestido jeans + gladiadora 

Um look super estiloso com vestido jeans, dá para aproveitar para muitas ocasiões. Escolha um vestido jeans com lavagem bem clarinha, uma bolsa de mão na cor nude e finalize com uma rasteirinha gladiadora na cor caramelo ou preta. 

4 – Vestido jeans + sapatilha 

Este é um look mais casual, mas também cai muito bem para um look office para o verão. Escolha um vestido jeans com manga curta e lavagem bem escura, um cinto bem fininho na cor caramelo, uma sapatilha caramelo e finalize com uma bolsa de ombro vermelha. 

Você encontra vestido jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais. 

Comentário

Comentários