Quem gosta de ficar em dia com as tendências de moda, anote aí mais uma que vem despontando e agradando em cheio a mulherada: a saia jeans de bico!

A saia jeans na verdade, nunca chegou a sair de moda, mas sempre aparece com novidades, e dessa vez ela vem com um detalhe triangular na barra, dando a impressão, como o próprio nome sugere, de ter um bico na frente mesmo ou a letra “V”. E esse detalhe acabou dando um ar descolado, um charme mais jovem à peça.

Parece difícil, mas apesar do corte assimétrico e ousado, o modelo é bem fácil de usar.

Comprimento da saia de bico

Quanto ao comprimento, a saia jeans de bico pode ser curta ou mini – dando um ar sexy à produção – que pode ser incrementada com blusinhas justas e com tecidos mais sequinhos, acentuando as curvas e, deixando o visual ainda mais sedutor, um sapato de salto alto finaliza o look.

A dica, no entanto, é sempre procurar o equilíbrio, seja o estilo que for, assim, se optar por uma blusa mais decotada, procure usar com uma saia não tão curta.

 Modelos

Os modelos de saia jeans de bico variam com relação à cor e ao acabamento. Algumas peças exploram a lavagem clara ou escura do jeans. Já outras são coloridas e deixam o look muito mais alegre para o verão.

Também é importante mencionar as saias jeans de bico desfiadas, com aplicação de pedraria ou spikes, destroyed. Enfim, a variedade atende todos os gostos e estilos.

 Looks

  • Para um look moderno, abuse de cintos coloridos, maxi colares e brincos.
  • E para quem não é muito adepta do look jeans tradicional, as saias coloridas de bico em outros tecidos mais nobres estão em alta. Só é preciso um certo cuidado para não exagerar, é importante tentar equilibrar o visual para não exagerar na informação.
  • Na hora de escolher o calçado, a peça vai bem com um tênis, transformando o look em esportivo, com sapatilhas, deixando o visual mais romântico, e com saltões e brilhos, para looks noturnos, tipo baladas.
  • Para uma composição de saia mini sem ser sensual, basta apelar para as blusas mais soltinhas e básicas, como as t-shirts, as camisas de seda e até regatinhas de algodão, nesse caso, invista em tênis para completar um look despojado, na sapatilha para um visual romântico e rasteirinhas.
  •  Para um estilo mais ‘rocker’, a saia pode ser estilo destroyed. Este modelo tem como principal característica o fato de ser rasgado e desbotado (detonado) e pode ser combinado com uma regatinha simples ou t-shirts de bandas.
  •  Para montar um visual romântico, basta combinar a peça com uma batinha delicada e usar sapatilhas nos pés.
  •  Se o objetivo é destacar a sensualidade e deixar a silhueta mais bonita, então vale a pena usar saia de bico com blusa colada no corpo e sandália de salto alto nos pés.

Como fazer?

O legal da saia jeans de bico é que ela pode ser customizada, pois permite que você transforme uma saia reta ou até mesmo uma calça em saia de bico.

Veja só esses dois vídeos com dicas para fazer sua própria saia jeans de bico:

https://www.youtube.com/watch?v=OMqGzMLzoww

https://www.youtube.com/watch?v=-p_mxBpVPZ4

Outro ponto positivo é que a peça fica bem em qualquer tipo de corpo: da magrinha à gordinha.

No mais, é aproveitar ao máximo essa moda super charmosa e democrática, sem medo de ser feliz!

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários