Escolher um visual para a balada é algo que gera bastante dúvidas nos homens. Como se arrumar de forma estilosa, sem estar casual demais ou excessivamente arrumado? Hoje contamos pra vocês dicas para mandar muito bem nas escolhas para a balada. 

Roupa masculina na balada

Na dúvida, vá de jeans  

O jeans é uma peça sem erro. Não se assuste, pensando que essa peça é casual demais para a balada. O grande segredo é escolher os complementos certos. 

No look de balada o jeans funciona bem com camisetas de malha, desde que sejam de qualidade. Uma camisa lisa em tecido opaco também fica muito bem acompanhada de jeans. Nos pés, tênis mais sociais. 

Cores escuras saem na frente 

Para não ter erro na escolher o que vestir, algo que pode dar segurança é escolher tons escuros. Eles são mais sóbrios e chamam menos a atenção. Ao mesmo tempo, peças em cores escuras também deixam a aparência mais séria e elegante instantaneamente. 

E não precisa investir apenas no preto. Os tons mais escuros de qualquer cor funcionam trazem esse efeito. Até mesmo o jeans, quando escuro, é mais elegante e discreto. 

Camiseta lisa, um coringa 

As camisetas lisas são grandes amigas na hora de se vestir para a balada. Elas funcionam bem quando combinadas com qualquer outra peça, desde a calça jeans a uma bermuda de sarja. 

Você também pode usar sua camiseta lisa em sobreposições diversas. Com uma camisa de botões abertas ou com uma jaqueta de couro o visual se transforma instantaneamente, sem perder o estilo. 

Use acessórios 

Esse é um tópico pouco falado quando o assunto é moda masculina. Mas acessórios podem transformar sua aparência para melhor. 

O segredo é escolher poucos itens básicos e usar de forma estratégica. Correntes com um pequeno pingente podem ser usadas com camisetas lisas, com ou sem a sobreposição de uma camisa. Existem também pulseiras que misturam couro e metal e podem ser usadas até mesmo em conjunto com um relógio. 

Conheça truques de styling 

Na moda feminina, muito se fala sobre os truques de styling, mas poucos sabem que existem alguns específicos para roupas masculinas. Esses truques nada mais são do que detalhes que você pode alterar na sua roupa para deixá-la mais estilosa de forma sútil. 

Como falamos acima, as sobreposições são grande aliadas. Escolher usar uma camisa aberta com uma camiseta por baixo, em lugar de uma camiseta fechada tradicional, pode fazer toda a diferença. 

Alguns detalhes, como dobrar a barra da calça ou a manga da camiseta também podem ter a mesma função. Usar um cinto, colocando apenas parte da camiseta pra dentro da calça, além de dar um ar despojado, deixa seu visual para a balada mais interessante. 

Use jaquetas 

A terceira peça, como chamamos na moda, é constantemente dispensada. Poucos sabem que ela pode ser a responsável por dar aquele arremate que faltava na sua roupa. Blazers, jaquetas de couro ou jeans e até um moletom bonito podem funcionar muito bem na balada.  

Nos dias mais frios, vale até combinar. Jaquetas jeans, por exemplo, ficam excelentes com uma blusa de moletom de capuz por baixo. 

Misture sua personalidade com as sugestões que demos aqui e, certamente, seu visual de balada ficará excelente!

Comentário

Comentários