Olá!!

Regata: quem não tem ao menos uma no armário? A peça é super útil e fácil de combinar. Vai bem com calça jeans, saia, shorts, blazer e por aí vai. Além disso, hoje em dia, as opções de modelos de regatas são muitas, desde as mais básicas, como a regata branca, até as mais formais, como as de seda e ainda a regata jeans, o hype da nova Coleção Verão 2016 da Consciência Jeans.

Ao se popularizar nos anos 50, a regata deixou de ser moda e se tornou item obrigatório em qualquer guarda-roupa, tanto masculino quanto feminino. Hoje em dia, deixou de ser usada apenas nas academias e nas horas de lazer e ganhou ares mais formais com aplicações de renda e tecidos mais finos.

Modelos de regata

Os tipos de regatas mais usadas hoje são “aquelas que lembram combinações, com carinha de lingerie”, que são feitas com tecidos delicados, como a seda, e cheias de aplicações de rendas e brilhos entre outras.

Mas nosso destaque aqui vai para a novidade que está sendo cada vez mais usadas entre os fashionistas: a regata jeans. Como esse é um tecido coringa, que combina com tudo, a regata jeans herdou essa praticidade e, com ela, dá montar inúmeros looks bacanas para as mais diferentes ocasiões.

No entanto, são muitos os modelos de regata. Apesar de ser uma simples camiseta sem manga, elas podem ter decotes diferentes, como em U ou em V, corte reto, em A, alça fina, alça larga e diferentes tecidos.

Como montar looks com regatas jeans

Na maioria das vezes, a regata feminina surge como um complemento do look e não o elemento principal dele, ainda mais se esse outro elemento for uma peça com muitos detalhes.

Uma regrinha que é sempre bom prestar atenção: colo e braços à mostra pedem pernas com comprimentos mais comportados, a não ser que você esteja na praia, piscina, clube, luau…

Olha a opção abaixo que a Anitta escolheu. É uma regata jeans de tecido fino da Consciência Jeans, que pode muito bem ser usada nos dias mais quentes. A estampa e a lavagem em degradê trazem uma modernidade para a peça. A cantora ainda combinou com o short jeans texturizado, formando um look total denim bem fashion e bacana.

E como a Anitta não é uma pessoa básica, ela ainda jogou uma cor no visual com um lenço no lugar no cinto. Olha só:

nova-colecao
Fonte: Consciência Jeans

Dicas para usar regata

Não há contraindicações para o uso da regata, seja você mais cheinha ou mais magrinha, a regata é sempre uma boa opção para montar o look.

  • se você está no hall das mulheres plus size, evite o modelo bata, que dá a impressão falsa de mais peso. O segredo é escolher aquelas que caem ao longo do corpo, mostrando a forma sem marcar.
  • também é preciso ficar atenta aos braços, quando as mais cheinhas se incomodam com aquela gordurinha, é preferível colocar um casaco ou blazer por cima.
  • nos ambientes mais formais (como o trabalho), escolha regatas com decote comportado e alças mais grossas e coordene com blazers e jaquetas.
  • quanto aos acessórios, aposte em colares poderosos, brincos interessantes, mix de pulseiras.

Seja no trabalho, seja no dia a dia, a regata jeans é sempre uma boa opção. Conheça os modelos da nova coleção Verão 2016 da Consciência Jeans!

Você encontra todos estes jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima!

Comentário

Comentários