Olá,

A moda agora volta no tempo e traz diretamente dos anos 90 as tendências para as próximas estações. Embora muitas pessoas ainda se lembrem desta época, e possa parecer que os anos 90 não estão tão longe já fazem mais de 20 anos que a calça jeans surrada, a baggy, o macacão, mas muito jeans era usado por quase todas as pessoas.

Tops cropped, camisas xadrez, coturno, bandanas, plataformas, gargantilhas, peças largas, camisetas, estampas xadrez, entre outras coisas são símbolos da moda desta década, mas não se pode negar que um dos seus maiores destaques, para não falar o maior, eram as peças jeans.

Era muito jeans, calça jeans, vestido jeans, macacões, shorts, saias, camisas, inclusive se usava muito “jeans com jeans”, ou seja, o all jeans conhecido hoje em dias.

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Peças jeans – dos anos 90 para 2016

A calça jeans larga usada em 1990 conhecida como baggy, com cintura alta marcada por um cinto grosso e a barra dobrada para deixar o coturno a mostra volta repaginada no estilo boyfriend, que também é bem larga, mais curta que a maioria e com a cintura alta.

Tanto a calça skinny como a calça jeans flare continuam e praticamente pode-se dizer que já se tornaram um clássico da moda, e será difícil tirá-las de circulação.

As peças de denim também aparecem bordadas, o que está super em alta e dá um toque mais sofisticado e elegante as peças e ao look.

Como tudo agora tende a ser jeans, também estão em alta os sapatos! Seja nas sandálias, sapatilhas ou tênis, a febre do jeans é tanta, que ela realmente estará em alta.

Outro clássico dos anos 90, o Grunge, também será o auge desta tendência, e com ele o jeans destroyed.

Grunge style: 90 e o jeans destroyed

A tendência grunge foi marcada especialmente pelo roqueiro Kurt Cobain, que era vocalista da banda Nirvana, colocou a banda e o seu estilo ainda mais em evidência.

Camisas xadrez largas e de flanela, tanto vestidas abertas como amarradas na cintura, junto com uma camiseta, tênis ou coturnos e uma calça jeans destroyed são o símbolo desta tendência que volta com tudo. O jeans destroyed é com certeza o queridinho da temporada, mas o que são e como usar esta peça?

Jeans destroyed, diretamente dos anos 90

O jeans destroyed é aquela calça que pode ser cheia de rasgos ou apenas com um ou outro, isso irá depender da ousadia de cada mulher.

Para as mulheres que não gostam muito do estilo grunge, e quer algo mais delicado, basta combinar esta calça jeans detonada com peças mais sofisticadas e delicadas, dando o equilíbrio necessário ao look.

É claro que o denim rasgado e desfiado não estará presente apenas nas calças, mas também nos shorts, saias, macacões e qualquer outra peça jeans que a sua criatividade permitir.

Esta peça vem repaginada de 1990 para os dias de hoje, e tanto a clássica calça jeans feminina como todas as outras peças em jeans, estarão super em alta.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo do post sobre  a volta dos anos 90 e guarde todas essas dicas. E se gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar!

Você encontrar jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários