Você ama moda ou vê nela uma boa oportunidade de negócio e decide: vou revender jeans! Entendemos, afinal, não existe peça mais querida. O jeans faz parte do armário de praticamente todas as pessoas, além de estar sempre se renovando.
Mas, por onde começar? É o que te contamos nesse post! 

Como abrir um negócio de jeans

quero-revender-jeans-e-agora
Foto Reprodução

Analise suas finanças 

Antes de começar um negócio, é preciso avaliar sua situação financeira. Faça um levantamento de suas reservas, verifique seu caixa e tenha noção clara de quanto você usará para abrir sua loja. Pense também em como aplicar os ganhos futuros. 

Faça um plano de negócio

Um plano de negócio é um esquema de acompanhamento que permite que você veja quais setores precisam de mais atenção e se, de fato, o empreendimento é rentável.

Existem modelos prontos, como o Canvas do Sebrae, mas você pode criar o seu próprio. Não se esqueça de incluir esses itens: 

  • Custos necessários para iniciar o negócio; 
  • Como adquirir receita; 
  • Público-alvo; 
  • Diferencial no mercado; 
  • Panorama da concorrência. 

Determine seu estoque 

Um passo fundamental para revender jeans é decidir com quais produtos trabalhar. Análises detalhadas do público-alvo e da concorrência podem ajudar. É importante atingir precisamente as demandas dos possíveis clientes e, de preferência, apresentar diferenciais em comparação com a concorrência. 

Sempre recomendamos, também, ter um estoque diversificado que acompanhe as tendências da moda.

Escolha seus fornecedores 

Uma vez definidas as peças de que você precisa para iniciar seu negócio, é hora de buscar um fornecedor. O primeiro aspecto a ser olhado é se o fornecedor atende às suas necessidades de estoque, ou seja, se possui os itens que você pretende vender e se traz as novidades da moda. 

Além disso, é fundamental considerar a credibilidade. Verifique se a empresa tem boa reputação e se mantém um relacionamento saudável com seus revendedores. Por fim, analise se as condições de pagamento são adequadas para você. 

Crie planilhas de acompanhamento 

A melhor forma de organizar e acompanhar um negócio é por meio de planilhas.

Faça tabelas sobre todos os setores da sua loja, monitorando o estoque, as entradas e saídas de peças e os itens que precisam ser adquiridos. Além disso, faça uma observação detalhada das finanças. 

Quem quer revender jeans precisa estar atento às tendências e novidades do mercado. Além disso, tendo organização e planejamento, o sucesso está garantido! 

Comentário

Comentários