Olá leitoras!

Com o verão bombando, nada melhor que uma roupa bem fresca e confortável para começar bem a semana e se sentir bonita e bem arrumada, não é mesmo?

Então a nossa dica é a combinação blusa soltinha + saia jeans!

Primeiro, vamos começar falando dos tipos de saias jeans:

1 – Mini saia jeans

A mini saia se tornou uma febre em diversas décadas e ainda faz a cabeça das mulheres como tendência do mercado da moda atemporal. Não importa o que as vitrines mostram, ela veste bem, é sempre uma boa pedida se você tem pernas finas e combina com quase tudo.
São boas dicas investir em mini saia quando você é alta e baixinha, mas sempre entre o peso médio ao baixo. As gordinhas com as coxas unidas não ficam muito bem com esta modelagem. Tenha cuidado também ao escolher o modelo muito curto e acabar ficando vulgar.

O bacana da saia jeans curtinha é combinar com qualquer tipo de blusa. Com mangas, sem, gola alta para inovar um pouco, blusa ciganinha ou abertas no meio. Tomara que caia, com botões, costas nuas… vale tudo! O calçado também não pede muita exigência e todos valem. O tênis pode ser para as blusas mais causais. Já com blusas sociais é indicado usar um salto alto. Ao estilo punk, vá de bota cano alto ou médico e vai ficar bem legal.

2 – Short saia jeans

Na parte da frente será uma saia e atrás é um short comum. A vantagem do modelo é ficar com os dois: o feminismo da saia e o bom comportamento do short. Pode sentar a vontade que não vai aparecer nada. Parece bobagem, mas muitas mulheres sentem dificuldade ao sentar com saias curtinhas e ter que cruzar as pernas sempre. Os movimentos, mesmo para as mais elegantes, ficam limitados. Com a saia short não tem problemas.

Também pode ser usada com todos os tipos de blusas sem qualquer problema. Por ser uma saia mais informal, não é indicado usar para alguns tipos de eventos.

3 – Saia jeans com aplicação em renda

Esse modelo é uma sobreposição, como uma aplicação em arte e fica bem bacana. Como tem a renda, não dá para ir com blusas mais despojadas e com muito colorido.

Renda sobre renda fica legal, então blusa de renda com este tipo de short vai bem. Se a renda for preta, blusas claras combinam melhor e o bom e velho tom sobre tom: blusa preta com short jeans com renda com aplicação preta. Sempre funciona. Prefira sapatos mais nobres e fuja do tênis e bota cano alto.

4 – Saia jeans com listras

Inove nesta peça que nunca sai de moda e use um pouco de versatilidade. As listras verticais são mais indicadas para as gordinhas e podem ter lavagem colorida ou o bom e velho jeans tradicional com listras alternadas entre claras e escuras. É muito bacana para o dia a dia, tanto a mais comprida como a mini saia.

Com listras, cuidado com o que usa em cima. As blusas lisas são mais indicadas. Listras horizontais não combinam com blusas verticais. Blusas de renda, apenas se elas tiverem poucos detalhes. Não exagere no look para não pecar pelo excesso.

5 – Saia jeans colorida

saia-jeans-colorida

Com saia colorida, mude nas cores e monte um look romântico com short rosa e blusa branca; já com com vermelho e blusa preta você será a mulher fatal, dentre outros estilos. Ouse e se sinta bem, e vai acertar no visual.

6- Saia jeans rodada

A saia jeans rodada remete ao visual mais jovem, descontraído que rende ótimos looks para diversas situações. Esse modelo favorece as meninas com o formato de corpo ‘Triângulo invertido’ com os ombros mais largos do que o quadril e se o jeans for mais molinho e tiver um cós mais largo também dá certo para o corpo ‘Oval’ e ‘Retângulo’.

Esse tipo de saia fica bom com t-shirt podrinhas, com camisa jeans, camisas de tecidos leves, com regatinhas, blusinhas flaneladas, tricozinho, com detalhes em renda, estampas… Nós pés podem ser usados, tênis (estilo All Star ou Keds) sapatilhas, rasteiras, sandálias, botinhas, scarpin…

7- Saia lápis jeans

Para um look mais elegante, opte pela saia lápis jeans (aquelas mais retas e compridas). Como ela marca um pouco mais a silhueta o indicado é que você usar salto; sapatilha, tênis e rasteira já é um pouco arriscado, costuma dar mais certo com modelos mais curtinhos.

Esse tipo de saia é uma ótima opção para looks de trabalho, combine com camisas de tecidos leves, com caimento, camisa jeans também dá super certo, blusinhas de tecidos nobres e até t-shirt. Existem vários modelos, mas se você não quiser errar, escolha o jeans escuro.

8- Saia jeans de bico

Se você quer fugir do look sexy, aposte em blusas mais soltinhas e básicas, como as t-shirts, as camisas de seda e até regatinhas de algodão. Nos pés, use tênis para completar um look despojado, sapatilha para um visual romântico e rasteirinhas, para quem ama o estilo boho chic.
Blusas soltinhas

As blusas soltinhas são, com certeza, as mais frescas, confortáveis e combinam muito bem com todos os tipos de saias jeans que citamos.

Desde t-shirts e regatas, a blusinhas estilo cigana, gola V, gola canoa, camisas frescas, até casacos e blazers mais soltinhos, está tudo valendo.

Esse tipo de blusa também é a ideal para disfarçar a barriga. E não precisa ser só tecido leve, pode até ser de um tecido mais pesado, como moletom. As estampas estão liberadas, desde que não sejam miudinhas ou grande demais.

Dicas

– camisas deixam o look mais social para aquele evento importante;
– jeans com jeans está em alta;
– para um look rápido do cotidiano é só jogar uma t-shirt básica (branca ou colorida) com sapatilha, maxi bag e pronto!
– salto alto é sempre uma boa pedida, seja em sandália ou scarpin, mas se você não gosta de salto ou vai fazer algo mais tranquilo pode abusar das rasteirinhas;
– para combinar ainda mais com o clima quente, abuse de cores vibrantes e alegres para dar ainda mais energia e disposição;
– nos acessórios de verão, maxi-colares ou aqueles mais delicadinhos para um look mais romântico;
– maxi bolsas estão sempre em alta, mas as bolsas carteiras também ficam legal.

O que vale é a máxima: use o bom senso e se sinta bem com o que veste!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários