O jeans é uma peça fácil de combinar, mas são diversos os modelos que encontramos no mercado. Por isso, cada um deles fica melhor ou pior com determinados complementos. É o caso dos calçados, que podem ter efeitos diferentes com cada tipo de calça. Saiba nesse post quais calçados usar com cada modelo de calça jeans para o melhor visual! 

que-sapato-usar-com-cada-jeans
Foto: Reprodução

Jeans flare 

A calça jeans flare alonga a silhueta e, tradicionalmente, é um pouco mais comprida que a perna de quem usa, por isso, deve ser usada com calçados de salto. Sandálias com meia pata ficam incríveis com essa calça. Botinhas que não marquem por baixo da calça também geram um efeito legal, assim como scarpins. Caso a calça seja mais curta e não fique arrastando no chão, quando usada com calçados baixos, sapatilhas também são permitidas. 

Já rasteirinhas, tênis e oxford podem não ter um resultado muito agradável.  

Jeans Skinny 

A calça skinny é a mais democrática em todos os sentidos. Com ela, é possível usar praticamente todos os tipos de calçados. Sandálias de salto, rasteirinha, sapatilha, botas diversas – a over the knee é um complemento incrível pra calça skinny -, anabelas e tênis. Atenção apenas com sandálias muito grandes e com aparência excessivamente pesada, principalmente se você for mais magrinha, pois pode criar uma proporção visualmente estranha. 

Calça Pantalona 

A pantalona é aquela calça típica dos anos 70 e traz um pouco do estilo dessa época a quem escolhe usá-la. Como ela é bastante comprida e larga, fica perfeita com calçados de salto diversos, como anabelas e meia pata. Caso escolha usar com um calçado sem salto, prefira a rasteirinha, que é aberta. O alerta vermelho fica apenas para sandálias fechadas e sem salto, que podem pesar o look. 

que-sapato-usar-com-cada-jeans-2
Foto: Reprodução

Calça Boyfriend 

O jeans boyfriend traz um ar bastante despojado ao look, é bem largo e costuma ter o comprimento mais curto que as demais calças. Ele fica incrível com sandálias bem femininas, como as de tiras mais finas e sapatilhas de bico redondo, que contrapõe sua masculinidade. Para as mais estilosas, botas com cano curto também criam um visual interessante. Oxford e tênis mais delicados funcionam bem com esse modelo de calça. Evite apenas rasteirinhas, que podem deixar tudo casual em excesso, assim como botas de cano alto e calçados pesados ou muito despojados.  

Calça cigarrete/cropped  

Essas calças, essencialmente, terminam acima do tornozelo, criando uma linha visual nessa região e podendo achatar a silhueta. Por isso, quando usar um desses modelos prefira sandálias com salto e que não possuem fechamentos e amarrações de qualquer tipo no tornozelo. Da mesma forma, rasteirinhas e sapatilhas mais abertas funcionam melhor que calçados mais fechados, no geral. Pedem atenção os calçados mais fechados e com fechamento no tornozelo, pois podem cortar e achatar ainda mais a silhueta. 

Lembre-se sempre que não existe certo ou errado e que na moda não existem regras. Nossas sugestões servem para que você crie looks mais harmônicos, mas seu estilo pessoal é sempre o que manda. Esperamos que tenha curtido nossas dicas. 

Comentário

Comentários

Tags: