Não é porque você é mais baixa que não pode usar o jeans. O jeans para baixinhas também é permitido desde que seja feita a combinação certa.

Na realidade a moda é bastante funcional e adaptável e como tudo mundo sabe o jeans feminino está presente em qualquer guarda roupa. Ele pode ser usado em todas as situações, mas devido às diversas opções de modelo é preciso saber como usar para que o seu visual fique equilibrado.

De qualquer forma na hora de escolher a calça jeans para as baixinhas é preciso definir a modelagem correta. Com a opção ideal é possível garantir uma impressão que sua silhueta está mais alongada, além de proporcional ao seu tamanho.

Pensando nisso, preparamos este pequeno guia para as baixinhas conseguirem encontrar o seu modelo ideal de denim. Veja a seguir nossas recomendações na hora de escolher a peça.

Jeans para baixinhas, como escolher

Pode apostar: para conseguir alongar a silhueta, o ideal é escolher os modelos mais justos. Esta versão clássica de jeans feminino cria uma linha natural na cintura. Procure não dobrar a barra, além de optar pelas lavagens escuras.

Deve evitar: para as baixinhas as calças boyfriend ou folgadas não vestem bem, inclusive a bainha virada corta o comprimento das suas pernas. Para os pés, use sandálias mais baixas bem abertas e leves, pois alongam a silhueta, mais que as sapatilhas escuras ou sapatos fechados.

Lavagem certa: outra dica é que a lavagem também permite efeitos distintos. Portanto, as mais escuras, como azuis e as pretas ajudam a afinar as coxas como as de corte reto. Estes modelos são super neutros, ao contrário das mais claras que dão volume a região como as com estampas.

No geral se você é mais baixinha, e quer valorizar a calça jeans o correto é evitar desgastes horizontais, que se concentram na região íntima. Estes detalhes achatam a silhueta.

Modelos de jeans para baixinhas

Já os jeans para baixinhas podem ser:

Calça flare

A calça jeans flare possui uma abertura maior na barra. Como modelo opte por aqueles com lavagem escura e cores sólidas. Nos pés, use um salto para equilibrar o visual. Mas não esqueça que o comprimento deve cobrir parte do pé.

calcas-para-baixinhas-147296

Calça jeans reta

A tendência “normcore” (que se preocupa mais com o conforto ao invés do estilo) modificou a calça reta em uma peça importante para estação. Este modelo está entre a skinny e a boyfriend e é bastante prática. Para quem é mais baixa a ideia é deixar o tornozelo a mostra para dar impressão que a canela é mais fina, criando uma ilusão de óptica. Inclusive com o shape reto a proporção do quadril fica neutra.

Jeans cropped

A calça jeans cropped também pode, mas o ideal é que a barra dobrada não seja curta em excesso. Nos pés o correto é usar parte dele a mostra.

Jeans skinny

qual-o-modelo-ideal-de-jeans-para-baixinhas

O denim skinny é extremamente prático e combina com as baixinhas. Além disso, o truque do sapato pode alongar a silhueta. O correto é optar pelos modelos com salto como o scarpins para ganhar alguns centímetros.

Jeans rasgado

calcas-para-baixinhas-247297

Este jeans também serve, mas o ideal é apostar nas lavagens escuras e com única cor. Para alongar não deixe de fazer um mix com blusas do mesmo tom.

Com as dicas acima é possível valorizar o jeans para baixinhas. Ou seja, agora que foi possível tirar suas dúvidas de qual calça veste melhor monte sua produção e vá arrasar!

Comentário

Comentários