Já falamos diversas vezes sobre modelos de calça para os diferentes tipos de corpos, certo? Mas hoje queremos te falar sobre modelos que funcionam em todos os tipos de corpos. É importante ressaltar que não existe um modelo de corpo ideal e, quando falamos de efeitos aqui, estamos pensando em proporções harmônicas. 

Atente-se as nossas dicas para escolher a calça perfeita pra você! 

Qual modelo de jeans serve para todo tipo de corpo?

Skinny 

A mais queridinha das brasileiras, é também uma calça democrática. A calça no modelo skinny é justa e realça os contornos reais do seu corpo. Enquanto nas mais magrinhas ou com formato de corpo mais reto, ela ainda cria uma ilusão de cruvas, nas meninas que já tem um corpo curvilíneo, ela é perfeita para valorizar as curvas.  

Flare 

A Calça Flare é um verdadeiro coringa. Sua modelagem ajustada nos quadris e ampla nas pernas ajuda a equilibrar todos os formatos de corpo, contribuindo para criar uma silhueta mais harmônica. 

Listando rapidamente os efeitos da calça flare, ela pode disfarçar quadris largos, dar ilusão de quadril mais largo e corpo mais curvilíneo para os formatos de corpo mais reto, disfarçar pernas muito grossas, entre outros. Por seu comprimento alongado, ela ainda cria uma silhueta longlínea. Se não existe calça perfeita, a flare está quase lá! 

Boyfriend 

A calça boyfriend tem a modelagem bem ampla, mais masculina, como o próprio nome remete. Por isso ela se adequa a todos os tipos de corpos. Sua modelagem larguinha, ela disfarça qualquer parte das pernas e quadris que você quiser. 

Ela não é ideal, apenas, para as meninas que gostam de calças que acompanhem o contorno do corpo. Mas sua masculinidade pode ser sempre equilibrada com complementos mais femininos, como acessórios, blusas ajustadas e sandálias de salto. 

Reta  

A calça jeans reta também é uma grande coringa para os diversos tipos de corpo. Ela é mais ajustada na parte de cima e mais soltinha abaixo do joelho, por isso, tende a equilibrar as proporções do quadril com relação ao resto do corpo e tornar a silhueta mais harmônica. 

O alerta desse modelo de calça fica também para quem gosta de peças que coloquem as curvas em evidência. Isso porque sua modelagem, como diz o nome, tende a deixar a silhueta mais reta. Mas, nesse caso, basta usá-la com uma blusa mais ajustada para chegar no efeito que você gosta.  

Boot Cut 

Mais uma para a seleção das calças democráticas, o modelo boot cut é um meio de caminho entre a flare e a calça reta. Ela também é mais ajustada nas coxas e quadris, com barra mais ampliada. No entanto, ela tende a ter um pouco mais folgada e sua barra bem menos ampla que a flare, numa versão mais sutil. É mais um modelo que cria uma silhueta harmônica e longilínea. 

Gostou das nossas sugestões? O ideal é que você sempre escolha a calça que se adeque melhor ao seu estilo e gosto pessoal e que gere os efeitos que você busca no seu corpo. Conta pra gente qual o seu modelo favorito! 

Comentário

Comentários