A calça jeans é certamente o nossa peça mais usada e, por ocupar uma grande parte do nosso corpo visualmente, ela tem o poder de nos ajudar a criar ilusões de óticas da nossa silhueta. Mais alta, mais curvilínea, pernas mais curtas… tudo isso é possível criar escolhendo a calça jeans certa. Mas e para afinar a silhueta, você sabe qual o jeans ideal? Te contamos nesse post! 

 

Qual jeans ideal para afinar a silhueta?
Foto: Reprodução

Não caia na armadilha  

Uma lenda que se tornou uma tentação para muitas de nós na hora de comprar uma peça para afinar a silhueta é comprar a calça de tamanho maior, para disfarçar, ou menor, para comprimir. Fuja desse erro. Em ambos os casos o efeito pode ser absolutamente contrário: a calça em tamanho maior pode aumentar o volume e a em tamanho menor, destacar o que você quer disfarçar. 

 A lavagem perfeita 

Sabe aquela história de que branco engorda e preto emagrece? Ela tem uma lógica que pode ser aplicada nesse caso. As cores mais escuras tendem a criar áreas de sombra, disfarçando – e diminuindo, se for o caso – a área onde foi usada e as cores mais claras tendem a refletir a luz, chamando a atenção – e aumentando o volume – da área em questão. No assunto jeans, você não precisa se jogar em extremos usando apenas calças pretas, mas prefira as lavagens mais escuras, que tendem a criar uma ilusão de ótica de silhueta mais fina. 

Escolha um jeans que marque as áreas finas  

Um truque fácil para afinar visualmente a silhueta é marcar e dar destaque às áreas naturalmente mais finas do corpo, como pulsos, tornozelos e cintura. No caso da calça jeans, você pode colocar isso em prática usando calças em estilo cigarrete ou cropped, que deixam os tornozelos à mostra e usando calças de cintura alta, reforçando a marcação com cintos. Para evitar o efeito contrário, o segredo é evitar cortar (criar linhas, como o cós ou barra da calça) em áreas mais arredondadas, como joelho ou a própria barriga. 

Qual o modelo? 

As melhores modelagens de calça jeans para afinar a silhueta são as mais ajustadas, sobretudo as que acompanham as curvas naturais do corpo. A skinny sai na frente nessa seleção por ser a mais sequinha, não adicionando nem um volume e exibindo um corpo curvilíneo na medida. 

A boyfriend é uma calça controversa nesse sentido pois, por ser mais larga, tende a adicionar volume. Mas existe um truque que pode ser aplicado com essa modelagem: combine sua calça boyfriend com peças bem sequinhas e ajustadas, com blusas mais certinhas no corpo e sandálias sem detalhes com volume. Isso fará com que seu corpo pareça bem mais magro. 

A Flare ou Boot Cut por criarem proporções mais harmônicas para as pernas e terem a barra mais comprida, contribuem na hora de criar a aparência mais fina. 

Sobre linhas 

Outra história que parece mito, mas que é real é a das linhas horizontais ampliarem e as linhas verticais diminuírem. Hoje em dia, com calças jeans tão repletas de detalhes, é importante ficar atenta a esse truque e usá-lo ao nosso favor. Evite calças com aplicações, vincos de costura ou até mesmo rasgos mais horizontais e se jogue em calças com vincos e detalhes verticais para uma silhueta bem fininha.  

Depois desse post você já pode ficar com a silhueta mais fina, apenas escolhendo o jeans certo. Nos conte nos comentários se você conhece outros truques como esse, vamos adorar saber! 

Comentário

Comentários