O blazer foi mais uma peça que costumava ser do armário masculino, mas foi resgatado pelas mulheres e hoje é presença certa nos looks femininos. Por ser uma peça estruturada e de corte mais reto, existem ainda hoje mulheres que resistem a ele, acreditando ser uma peça séria demais, no entanto, um truque valioso para equilibrar a seriedade do blazer, é combiná-lo com calça jeans.

As calças em tecido mais fino sugerem um visual excessivamente corporativo, mais adequado para os lugares onde esse traje é obrigatório, no entanto para usar no dia a dia, o jeans é o companheiro perfeito para o blazer e isso se aplica até mesmo para o trabalho, quando não é exigida tanta formalidade. Pra saber qual calça jeans usar com blazer, é só seguir lendo esse post até o final.

Saiba qual calça jeans usar com blazer

Calça skinny

jeans-e-blazer-2

Ela é ajustada ao corpo, valoriza as formas, mas também é mais discreta – salvo modelos com muitos detalhes –, a skinny fica muito elegante quando usada com blazer. Esse modelo fica perfeito com blazers mais folgados e compridos, pois equilibra esse caimento. Os complementos são democráticos, mas adoramos o resultado da combinação de um blazer oversized com calça skinny, camiseta básica e uma sapatilha de bico redondo delicada.

Calça boyfriend ou mom jeans

jeans-e-blazer-1

Não ache que, por se tratar de peças mais folgadas e uma delas também saída do armário masculino, as calças como a boyfriend ou mom jeans são inadequada para serem usadas com blazer. Elas são as que permitem um visual mais descolado e urbano, ideal pra quem é mais fashionista. Você pode sim combinar essas calças e blazer com tênis e camisetas e criar um visual boyish, mas para adicionar feminilidade e um tanto de sensualidade, experimente o combo calça boyfriend ou mom jeans com barra dobrada, blazer, camiseta de alça e uma sandália de salto fino, podendo ser de tiras ou um scarpim.

Calça Flare

A Flare é uma opção de calça jeans elegante e estilosa, ou seja, parceira ideal para o blazer, que também corresponde a essas características. Assim, montar um look com essas duas peças é garantia de um visual muito sofisticado. O blazer aqui pode ser mais ajustado na cintura, mas comprido. Além disso, a combinação dessas peças é ideal para um look navy. Para esse resultado, escolha uma paleta de cores com azul, branco e vermelho. Você pode usar a calça e o blazer lisos, uma camisa listrada, cinto e, nos pés, uma sandália de salto grosso ou espadrile.

Calça cigarrete

Se esse post fosse um ranking das calças jeans perfeitas para usar com blazer, elas estariam lado a lado com a flare no topo. Isso porque os modelos que deixam o tornozelo a mostra como a cigarrete, mas incluindo as croppeds e barras dobradas, skinny ou mais larguinhas, criam o equilíbrio perfeito com as dimensões do blazer. Use com blazers mais compridos, sempre abertos e camisas que valorizam o colo, para alongar, e nos pés, vale tudo, de tênis a saltão, só evite sandálias que prendem no tornozelo para não fatiar demais a silhueta.

Dicas anotadas? Agora você já sabe qual calça jeans usar com blazer e está pronta para montar um look sofisticado e descontraído na medida.

Comentário

Comentários