Olá,

Depois de mandar dezenas de currículos chega finalmente a notícia de que você foi convocada (o) para uma entrevista de emprego. No primeiro momento o sentimento é de alegria, pelo jeito alguma coisa deu certo, gostaram do seu currículo e das qualificações e você está um passo mais perto de conseguir o emprego. Mas depois bate aquele medo, o que pode falar? E vestir então?

Infelizmente entrevistas são horas extremamente tensas e ficam ainda mais tensas porque é necessário saber o que vestir para passar uma boa impressão. Muita gente opta por roupas formais e pouco confortáveis para essa hora e acabam passando o tempo todo morrendo de calor e desconforto, outras escolhem uma roupa mais confortável e vão para a entrevista com um ar informal demais. A peça mais comum e que todos querem usar na hora é a calça jeans, será que tem problema usar essa peça para uma entrevista de emprego?

Depende muito

Qual a vaga para qual você está se candidatando? O ambiente é mais informal? Vale a pena descobrir qual o código de vestimenta que a companhia segue e se adequar a esse padrão durante a entrevista.

Quais calças jeans são mais indicadas?

Já checou em qual empresa vai e viu que dá para usar jeans? Aposte nas calças flare e corte reto. Cores neutras compõem combinações bem interessantes.

Alguns looks para usar

Se está decidida (o) a usar jeans para ir à entrevista, então está na hora de decidir o look. A combinação é importante para garantir que a calça jeans não pareça informal demais. Vejamos alguns:

  • Jeans + sapato social (para homens): use um jeans masculino de corte tradicional e liso com sapatos sociais bem engraxados. A camisa deve ser social e também de cor mais neutra.
calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans
  • Jeans + sapato ou sapatilha (para mulheres): pegue aquele jeans básico e use junto de um sapato de salto ou sapatilha. Camisas compõem ótimos looks e aposte em maquiagens mais leves.
calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Você encontra calça jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

 

Comentário

Comentários