Se uma tendência inesperada aconteceu, essa foi a volta da pochete. O acessório foi, nos últimos anos, considerado verdadeiramente abominável, sinônimo de look ultrapassado e só permitido pra senhores de meia idade. Mas não faz muito tempo que as mais descoladas determinaram que estava tudo bem usar pochete, mesmo sendo jovem e fashionista. Mais do que isso, agora é muito cool usar pochete. Agora resta a dúvida? Como usar pochete sem parecer um look de décadas passadas? Te contamos já! 

Por que usar pochete? 

Pochete: saiba como usar o ano todo
Foto: Reprodução

Mais do que deixar seu look estiloso e divertido, a pochete é um acessório funcional. Em tempos de minimalismo, ela é uma aliada na hora de deixar a bolsa enorme em casa. O espaço é suficiente pra você levar somente o que precisa, como documento, celular, dinheiro, cartão, chaves e mais um ou outro item. 

Além disso a pochete é prática. Você não precisa ficar carregando, já que ela fica presa ao corpo e, com isso, também tem muito menos chance de ser roubada. Por esse motivo, um dos principais marcos da sua volta a moda foi o carnaval, quando as pochetes coloridas dominaram as ruas. 

Pequenos passos 

É difícil se jogar numa tendência polêmica de cabeça. Por isso, se você ainda não se sente segura pra se jogar numa pochete tradicional e colorida, invista em um modelo mais discreto. Tons neutros como marrom, preto e branco e modelos pequenos, com pouco volume e com cintos fininhos são os ideais pra começar a usar o acessório aos poucos. Uma dica, que ainda torna seu look mais estiloso, é investir numa pochete que desconstrua a modelagem tradicional, como as mais quadradinhas, que mais parecem carteiras presas em um cinto.   

O melhor modelo 

Se antes as pochetes eram de couro ou em tecido esportivo, hoje estão super variadas. Além das mais discretas que falamos acima, ainda existem os modelos divertidos imitando o formato de outros objetos, as sofisticadas com logos de grandes marcas e as coloridas e com glitter feitas de material plástico. 

Modo de usar

Além do uso tradicional, como um cinto na altura do quadril, as pochetes agora podem ser usadas marcando a cintura, nos ombros, fazendo vezes de bolsa ou transversal.  

Vamos aos looks? 

Depois desse pequeno dossiê, é claro que vamos te mostrar como usar essa peça em sugestões de looks. 

  • A primeira ideia é usa-la como uma quebra do monocromático. Monte um look completo de uma cor ou all jeans, para as mais discretas, e use de forma tradicional uma pochete de uma cor que se destaque. Fica incrível. 
  • Aliás, calça jeans fica incrível com a pochete usada como cinto. Use com uma camiseta posta pra dentro pra um look anos 90 fantástico.  
  • Já pensou em usar pochete em um look formal? Pois pense! Nesse caso, a melhor forma é usá-la como bolsa, nos ombros. 
  • Pra quem ama um look com uma vibe mais romântica, uma pochete delicada e mais soltinha com saia midi fica uma graça. 
  • Você pode usar a pochete marcando a cintura enquanto fecha um blazer. Fica uma pegada mulher de negócios, que você pode amenizar com uma saia mais curtinha. 

Depois das nossas dicas, pode trazer a pochete de volta para os seus looks. Se jogue sem medo! 

Comentário

Comentários

Tags: