Quer viajar e não sabe para onde? A Consciência Jeans te dá uma super dica, vá para este patrimônio natural em Trindade, é um paraíso. Aproveite nosso Brasil.

trindade

Clique na foto e veja a matéria original.

O Patrimônio Natural de Trindade está localizado logo após a cidade de Paraty no estado do Rio de Janeiro, para quem vem do Rio de Janeiro e antes para quem vem de São Paulo, sendo encoberto por montanhas e florestas densas que são características da beleza natural desse destino e atraindo muitas pessoas ligadas a Natureza.

Ao entrar na estrada que liga a Rodovia Rio-Santos à vila de Trindade o visitante já começa a ter uma pequena noção de como será sua estadia nesse paraíso ecológico protegido por diversas APA’s e pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina. Primeiro os visitantes começarão sua aventura passando na estrada pavimentada que corta o morro do “Deus-me-livre”, assim conhecido pela antiga dificuldade em atravessá-lo, principalmente em dias de chuva. A situação hoje está totalmente diferente pois a estrada está totalmente asfaltada. Ainda cercada de florestas por todos os lados, continua exigindo cuidados, por isso sugerimos atenção para evitar acidentes nesse trecho pois é comum encontrar carros trafegando e animais silvestres no local. Após aproximadamente 10 minutos na estrada que liga a Rodovia até a vila o visitante depara-se com a visão da vila de Trindade ao fundo envolta por montanhas e praias, é so o começo, muitas outras belas paisagens ainda estarão por vir. Na região existem diversas cachoeiras como da “Pedra que Engole”, piscinas naturais como do “Cachadaço” onde é possível ver diversas espécies de peixes, ilhas, praias desertas e algumas mais movimentadas como a do centro da vila. As praias da vila possuem alguns bares e restaurantes,  ao anoitecer o reggae ou forró são a diversão principal dos jovens turístas que frequentam o lugar. A vila de Trindade é pequena mas com ótimas opções para fazer um lanche ou almoço. Possui algumas pousadas, mas o forte de Trindade são os campings que estão espalhados por todo o lugar, inclusive para os mais aventureiros nas praias mais desertas e longe da civilização.

Fontes texto: Brasil turismo.

Fotos

http://fabiocabraldurso.blogspot.com.br/2010/05/vila-de-trindade-rj.html

Comentário

Comentários