Olá girls,

A parka jeans é uma trend de inverno super forte quando o assunto é moda e roupa feminina. Uma peça ótima para abrigar a mulher durante o inverno com estilo e que cria um look super cool.

Essa peça que originalmente foi criada pelos esquimós como uma proteção por ser inicialmente impermeável, foi reinventada pelas pessoas que praticavam esportes ao ar livre e nos anos 60 se tornou ícone de moda dos Mods. Os Mods era uma tribo de jovens que buscavam modernidade, intelectualidade, liberdade cultural e pregavam a quebra dos padrões e paradigmas em seu país, Inglaterra, que era caracterizado pelo seu conservadorismo.

Essa peça é conhecida pela amarração na cintura, vários bolsos e suas cores clássicas como o verde, chumbo e cáqui, mas para as próximas estações ela chega como tendência em um dos tecidos mais populares de todo mundo, o jeans. Além das clássicas mais soltinhas, você também pode encontrar  em modelagem mais ajustada ao corpo e mais sequinha. Mesmo sendo uma peça comprida, o seu comprimento pode variar, porém ela nunca estará acima do quadril. Embora a parka não seja a peça mais feminina, você pode montar looks incríveis e super femininos ao saber combiná-la, por isso aqui você verá algumas dicas de como combinar a parka jeans.

Dicas para montar looks incríveis com a parka jeans

Veja algumas dicas de como criar look parka jeans e arrasar nas próximas estações.

Parka-jeans
Consciência Jeans

. Parka jeans com calça

A parka jeans combina perfeitamente com calça de diferentes estilos, inclusive para criar um look que é tendência no inverno que é o double denim “jeans com jeans” aonde você mistura duas peças jeans.

Você pode usá-la com uma calça mais justinha e botas por cima, com a barra dobrada para aparecer o sapato, com calça flare, skinny, etc. O ideal, principalmente se você for mais baixinha ou tiver as pernas grossas é evitar usá-la com calças muito largas, já que a parka tende a ser mais soltinha.

. Parka com shorts

A combinação da parka jeans com shorts é uma ótima pedida, principalmente para as pessoas que moram em países tropicais como o Brasil e que nem sempre tem invernos rigorosos.

Nos dias mais frios, você pode usá-la com shorts e uma meia mais grossa ou até uma vazada, e botinhas de cano longo ou os famosos coturnos que prometem voltar com tudo no inverno com o estilo grunge.

. Parka jeans com saia

A parka jeans com saia é uma ótima pedida, porém é importante prestar bastante atenção!

Se você é magrinha e alta, a combinação de parka com uma saia mais longa ou armada pode ser interessante, agora se você é mais baixinha e não tão magrinha, opte pela combinação de parka jeans com saias mais justinhas, já que duas peças que dão volume podem te engordar, e no caso principalmente das baixinhas, como a parka tende a passar a altura do quadril, junto com a saia longa ela pode achatar a sua silhueta.

.Parka com vestido

A parka jeans e um vestidinho curto ou médio pode ser a combinação perfeita para aqueles dias que dão uma esfriadinha. É só jogá-la por cima do look, e estará vestindo algo super cool e versátil.

.Parka jeans com sinto

Embora hoje você possa encontrar esta peça com uma modelagem mais ajustada a cintura, uma ideia para dar um ar mais feminino é usá-la junto com um cinto. Ele pode ser largo para marcar a cintura ou fininho apenas para dar um ar mais sofisticado a sua combinação.

Sempre que possível opte por peças em jeans ecológico, pois além de deixar o seu look mais cool e ecologicamente correto, estará ajudando o meio ambiente e consequentemente todas as pessoas.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários