Olá,

Usado desde o século XIX, o denim, matéria-prima do jeans, deu origem a diversos modelos e tendências, influenciando diretamente a moda nos últimos anos. Mas a verdade é que nem mesmo Levi Strauss, quando confeccionou um dos primeiros modelos de calça jeans, imaginou que o tecido faria tanto sucesso.

Clássico e febre em todo o mundo, o tecido se modifica muito através do tempo, criando e acompanhando novas tendências. Os modelos são tantos que, muitas vezes até desconhecemos as nomenclaturas ou esquecemos daqueles que um dia foram moda.

Entre releituras e adaptações, depois da onda de calças jeans flare e da pantalona, surge o modelo boot cut, mais ajustadas e sutis, com barras menos exageradas, se comparadas ao clássico da década de 1970.

Do inglês, quer dizer “corte de bota” e leva este nome porque a tendência é inspirada nos cowboys dos filmes de Clint Estwood e por isso, são ideais para serem usadas com calçados com salto alto para alongar as pernas e não aparecer o calçado, oferecendo sofisticação aos looks. Mas, claro, sapatilhas, saltos, rasteirinhas e peep toe também são permitidos.

Bastante semelhante ao modelo de calça jeans feminina flare, principalmente pela “boca de sino”, dentre as suas características, estão a cintura no lugar, modelagem mais ajustada na altura das coxas e abertura sutil a partir dos joelhos.

Aposta para o inverno, a calça jeans boot cut pode ser encontrada em diversas lavagens, agradando mulheres modernas e antenadas. Além disso, ela é indicada para quem tem quadril largo ou deseja alongar a silhueta causando a impressão de um corpo mais esguio.

Como usar a calça boot cut?

Calca-jeans
Consciência Jeans

Como quase todo tipo de jeans feminino, esse também pode ser vestido tanto por mulheres mais magras quando pelas mais cheinhas. Para completar o look, a dica é investir em t-shirts e blusas um pouco mais ajustadas e compridas – algodão, seda, camisa, batas, malhas etc. Combinar também com  suéteres, cardigãs e blazers acinturados.

Para finalizar o look é interessante investir em acessórios como maxi colares e brincos étinos. Bolsas como o modelo clucth, saco, de alça ou transversal são também essenciais para complementar a produção. Cachecóis e lenços  para os dias frios, permitem que o visual mais chic. Basta montar a produção de acordo com o seu estilo e preferência.

O modelo é democrático e fácil de combinar, podendo ser um aliado do trabalho ao happy hour. Para quem deseja esticar o expediente, sem precisar se preocupar em criar outro modelo, inclusive, a dica é colocar uma camisa estampada, com leve transparência e um open boot. Para finalizar, um blazer mais sério e acinturado pode dar um toque empresarial. Assim, no fim do dia, basta caprichar na maquiagem, tirar o casaco e está pronta para curtir a noite.

Você encontrar jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários