Na hora de escolher o que você vai vestir, é preciso sempre pensar no que você está comunicando. E isso pode estar nos menores detalhes, como na cor do seu look. Cada cor possui um significado que pode influenciar na mensagem do seu look e contamos todos eles pra você nesse post. 

 

O que a cor que você veste diz sobre você?

Azul: É a cor da tranquilidade. Uma cor fria e que costuma trazer sentimentos de relaxamento e tranquilidade. Além disso o azul também transmite valores como intelectualidade, clareza mental, paciência. Os tons mais claros estão relacionados com delicadeza, limpeza, suavidade, enquanto os tons mais intensos se relacionam com comunicação e criatividade. 

Não é a toa que o índigo é uma das cores mais queridas e tão presente nossos looks através do jeans.   O azul é perfeito para o ambiente de trabalho, para quem vai falar em público e para artistas, em geral. 

Vermelho: Uma cor naturalmente energética, que traz valores de movimento, coragem e extroversão. É perfeita para mostrar liderança, proatividade. Além disso é a cor da sedução. Os tons mais escuros, como o bordô, são associados a elegância e sofisticação. 

O vermelho é perfeito para quem precisa de uma dose extra de animação e confiança, tanto para um encontro romântico, como para uma reunião profissional. Apenas atente-se que essa é uma cor que chama atenção, se você não quer o holofote para você, talvez seja melhor evitar.  

Amarelo: A cor da alegria, da juventude e, sobretudo, da criatividade. O amarelo é uma cor que transmite, não só pra quem te vê, mas sobretudo para você mesma, vibrações de inteligência, curiosidade, sonho e ação.  

Por isso, use o amarelo no dia de uma prova difícil ou quando for produzir alguma peça artística. Ele é perfeito para te fazer sentir mais inteligente, criativa e confiante.  

 

O que a cor que você veste diz sobre você?

Roxo: Essa é uma cor associada a mistério, espiritualidade e misticismo. Uma cor exotérica, de certa forma. Por isso, é a cor ideal para mostrar que você é uma pessoa aberta a transformações. 

É também uma cor ligada ao luxo, riqueza, nobreza e sofisticação.  

O roxo, então, é ideal para ser usado quando você for, por exemplo, pedir por um aumento ou ter uma conversa com o chefe em busca de promoção. Também perfeito para o look de uma festa luxuosa, que peça um look formal. 

Branco: Uma cor que transmite pureza, paz e limpeza. Além disso, comunica modéstia, calma, estabilidade e harmonia. Dessa forma, o branco é ideal para compor seu look minimalista e usar em confrontos e caso você precise transmitir uma vibração de calma. Por isso a calça branca é tão usada por profissionais de saúde, até mesmo em seu dia a dia. 

Preto: A cor do mistério, do luxo e seriedade. É uma cor que transmite personalidade, poder e classe. Escolha ideal para quem quer mostrar que não se alinha aos padrões, por isso é tão usada por tribos de contracultura, como os punks. Ideal para quem possui posição de liderança ou deseja montar um look de mulher poderosa, em festas ou no dia a dia.  

Viu como as cores podem influenciar não só como você é vista, como ter efeitos na sua vida e ações. Por isso, pense bem nos significados das cores na hora de escolher seu look. 

Comentário

Comentários