Olá leitores,

Já falamos bastante aqui que a calça jeans é a grande peça coringa do guarda roupa feminino: graças à sua infinidade de modelos e lavagens, ela veste bem todas as mulheres e vai do trabalho à balada. Mas, diante de tantas opções, como saber qual delas é a mais adequada para o seu tipo de corpo?

Mulheres mais magras, mais cheinhas, altas, baixa, quadril largo… Cada uma pede um modelo diferente. A consultora de moda Bia Kavasaki deu algumas dicas para não errar na hora de comprar o jeans e ressalta: calça de corte reto fica bem em todas as mulheres.

Bia classificou os tipos de corpo e deu algumas sugestões para cada um. Veja só:

Corpo Oval

Esta geralmente é a silhueta de quem está acima do peso ideal. As linhas do corpo são curvas e a cintura está na mesma linha que os ombros e quadris ou até maior. “Muitas mulheres com este tipo de corpo têm perna fina, então podem usar calça skinny”, explica Bia.
É melhor evitar: calça pantalona, pois dá ainda mais volume ao corpo.

Retangular

A mulher retangular geralmente é alta e seus ombros, quadris e cintura são alinhados na silhueta. De acordo com Bia, este biotipo não tem bumbum, cintura ou seios: as formas são magras e com poucas curvas e, por isso, fica bem em todos os tipos de jeans. “Quem tem pouco bumbum fica linda de bata e calça skinny, ainda mais se for curtinha. A pantalona também valoriza o visual”.

Ampulheta

Este é o formato “ideal” de corpo: ombros e quadris estão na mesma linha, as curvas são sutis e a cintura é fina. “As mulheres ampulheta podem usar o que quiserem, pois tem o corpo bem desenhado. Alias, são as únicas que podem apostar nas peças de cintura alta”.

Pêra

O famoso corpo violão: os ombros são um pouco menores do que os quadris, a cintura é bem definida e os seios, médios.
É melhor evitar: calças skinny e capri. “A mulher com este corpo costuma ter pernas grossas, que não ficam bonitas em calças muito ajustadas, como a skinny. Calça pantalona, de montaria e camisetas muito largas também desvalorizam este tipo de corpo. Na minha opinião, a mulher pera só deveria usar saia: é mais feminina e define as curvas”, afirma Bia.

Triângulo invertido

A parte superior do corpo concentra o maior volume, com os ombros e mais largos do que os quadris. A cintura costuma ser mais reta e as pernas, finas. “Também pode abusar de todas as modelagens sem medo de errar. As pernas finas dão esta liberdade”, afirma Bia.

Estilos de calça jeans

Quanto aos diferentes estilos e lavagens de jeans, Bia afirma que a moda está muito democrática e qualquer modelo pode ganhar as ruas, desde que seja usado com bom senso. “A calça flare é a antiga boca de sino, o que muda é o tamanho da circunferência da barra. A pantalona continua em alta, bem como as lavagens mais claras e em tons de cinza, mas no inverno as calças escurecem”.

Já as calças rasgadas, quanto mais geométricas e assimétricas, melhor. “Se tiverem vários rasgos, eles tem que ser iguais, ou pelo menos ter a mesma padronagem de tamanho em pontos diferentes da calça”, afirma.

É só identificar qual tipo é o seu corpo e usar a calça certa para ficar sempre elegante, não importa o estilo.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários