Os desfiles internacionais de moda continuam investindo no denim e a peça acabou sendo uma das queridinhas da moda. Nos desfiles do verão 2019 o jeans aparece bastante versátil e pode agradar a todos os estilos.

Nas passarelas do NY Fashion Week, London Fashion Week, Paris Fashion Week, vimos versões com estilo despojado e elegante. Veja a seguir, quais são os destaques.

Tendências jeans dos desfiles internacionais de moda

Workwear inteligente

workwear-inteligente
Foto: Reprodução

Nestas criações o macacão operário serve como base para diversas criações. Pelas referências apresentadas, vemos elementos típicos com propostas diferenciadas, inclusive o uso do look denim total.

Como exemplo, a grife Adam Selman usou o look em duas peças onde mostra uma calça jeans e casaco fechado até o alto. A peça pode ser usada junto ou separada, mas de qualquer forma, garante um efeito fashionista, além de trazer versatilidade para o seu armário.

Jeans Índigo

jeans-indigo
Foto: Reprodução

O azul bem escuro próximo ao preto pode ser a cor da temporada. Ou seja, ele chegou para substituir o azul dos anos 90 e está caindo no gosto nos designs.

Para estas peças a costura aparece destacada em branco ou off white, e cria um contraste e realça as linhas diferentes das modelagens. Este tipo de tom é bastante versátil e elegante, e permite que o denim chegue em qualquer tipo de ambiente, já que a peça garante uma proposta elegante.

Alfaiataria Denim

alfaiate
Foto: Reprodução

Como vimos nos desfiles internacionais de moda o jeans não para de conquistar os estilistas. Nesta temporada a peça surgiu em todas as passarelas e usa o tecido para dar um toque despojado.

Mas para o verão 2019 ele segue mais fina e vai entrar na alfaiataria tradicional. Com isto, foram visto terninhos de Tom Ford, Tibi e Christian Dior todos usando o jeans. Com estilo mais jovem as peças tem o objetivo de garantir conforto e elegância no look.

Jeans com Jeans

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A combinação de duas peças em jeans é tendência, principalmente se usar uma calça mais uma blusa fechada até em cima.

Tops e corselets

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos dias mais quentes as peças no estilo lingerie vão vir com tudo. Com produção em denim estas roupas chegam em alta. Inclusive não podemos deixar de falar dos tops Tom Ford.

Além disso, fica o destaque para os corselets de modelagem da Mugler. Neste estilo, a peça garante uma produção sensual, despojada e cheia de estilo para o verão.

Rock

O rock no jeans chega com transparências, bordados e efeitos franzidos. As peças também inovam com recortes vazados, mix de metais, e patches rabiscado, além de um visual envelhecido.

O estilo rock toma conta destas peças, por isto é comum o acabamento fosco, metais, e itens com formatos variados. Entre eles, formas, como estrela, quadrados e meia-bola e outros. De qualquer forma, o estilo permite renovar o closet da estação.

Através desta abordagem nos desfiles internacionais de moda, vimos como o jeans continua em alta.

Na realidade, a peça nunca sai de moda, ela somente recebe atualizações para a estação, como vimos nos desfiles apresentados. Portanto, o jeanswear acaba sendo o destaque destas coleções. Fique ligado para acompanhar as novidades!

Comentário

Comentários