Olá leitores,

Ela é o maior coringa do nosso closet, a peça mais amada e usada em qualquer estação do ano e nunca, nunca sai de moda!

Versátil, pode ser combinada com tênis e salto alto, com bota ou rasteirinha, usada de dia ou a noite, compõe desde um look simples até um mais elaborado. Eu não conheço outra peça tão democrática quanto a calça jeans, e tem para todos os gostos!
O que vale na hora de escolher a sua é optar por um modelo que respeite o seu formato de corpo sem que fique desproporcional ou apertando de um lado ou de outro.
A calça jeans é uma peça chave que precisa antes de tudo ser confortável e vestir bem, o modelo certo ajuda a compensar alguns defeitinhos e valorizar o corpo de cada uma. É o tal do negocio de que nao é a gente que veste a roupa mas a roupa que veste a gente.
Por isso vamos explicar sobre alguns modelos para cada tipo de corpo e ajudar a você identificar o seu.

FLARE
Boa para: disfarçar o quadril

Com a cintura mais alta e a boca mais ampla no estilo anos 70, a flare leva vantagem quando a ideia é neutralizar o quadril largo e de quebra
ainda ajuda a dar aquela alongadada na silhueta. Não à toa, exige comprimento superlongo – quase arrastando no chão – e se for baixinha, um salto alto.

JEGGING
Boa para: garantir conforto e assumir as curvas

Pra quem tem corpo curvilineo ou é mais magrinha, cai muito bem! As jeggins são a mistura de jeans com legging, e são a confirmação do sucesso das calças skinny.
A diferença entre os dois modelos é o cós, que é usado um elástico nas jeggings ao invés do usual zíper e o material, que nas jeggings é uma malha mais fina que
imita jeans. É só escolher o estilo que mais se identifica e se jogar na legging jeans!

RETA
Boa para: afinar a silhueta

Ela fica entre a skinny e a boyfriend, por isso é super prática. A tendência “normcore” transformou a calça reta em uma peça-chave no closet de qualquer mulher,
Na hora de usar, o ideal é dobrar a bainha e deixar o tornozelo à mostra. Isso dá a ilusão de que a canela é mais fina, o shape reto permite ainda que a proporção
do quadril seja neutralizada com facilidade.

SKINNY
Boa para: evidenciar o quadril

Um dos modelos mais coringas e mais amados pelas mulheres, justinho até o tornozelo valoriza as curvas e se adapta facilmente a qualquer tipo de corpo.
Mulheres mais baixinhas, por exemplo, devem apenas evitar que este tipo de calça fique acumulado no tornozelo para impedir o achatamento e um acabamento feio, então
o ideal é que esteja no comprimento exato. Investir no saltão e na cintura alta também são ótimos truques para alongar a silhueta.

BOYFRIEND
Boa para: aumentar as proporções

Por ela ser de um modelo mais jogado que fica mais larguinho no corpo, use com camisetas e regatas mais grudadinhas e dobre a barra da calça.
O legal é apostar em lavagens mais claras que dão a ilusão de mais volume, ideal para silhuetas mais finas.

As lavagens também proporcionam efeitos distintos, as mais escuras ajudam a afinar a silhueta, já as mais claras e com detalhes dão volume à região,
assim como as estampas.

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários