Olá,

Não é segredo algum dizer que as francesas simplesmente arrasam nos looks streetstyle. É lá que surgem as trends mais cool, e claro, temos que copiar, não é verdade?

O jeans é a peça mais democrática e clássica do guarda roupa de todo mundo. Sabe aquela peça que te salva sempre de ocasiões em que é preciso agilidade para se arrumar? Vá de jeans sem pensar duas vezes!

E hoje, você vai conhecer algumas dicas preciosas de como usar o jeans que as francesas amam criar aqueles looks incríveis. Aproveite as dicas!

6 Dicas de Como Usar Jeans Como Uma Francesa

6 Dicas de Como Usar Jeans Como Uma Francesa
Legenda: Consciência Jeans

 1 – Confie nas combinações mais clássicas

O clássico nunca sai de moda, e o modelo queridinho das it girls francesas é o cropped. Então aposte em combinações básicas, com blusas oversized, o estiloso Oxford, plataformas e também não esqueça das cores fortes como o vermelho, vinho, azul, roxo e o preto.

2 – O truque da barra dobrada

Se você não tem uma calça jeans cropped, aposte também naquele truque da barra dobrada. É um charme e hit entre os looks das francesas. Você pode apostar no combo top cropped listrado + botinha de cano curto preta + calça jeans reta com barra dobrada + jaqueta jeans.

3 – Sobreposição é aposta certa

Outra trend que sempre vemos nos looks das francesas é o jeans skinny super coladinho + oversized. Aí você pode apostar em blusas com barra assimétrica, T-shirt, casaco ou blazer oversized. Fica pra lá de estiloso com aquele quê parisiense.

4 – Combo certeiro

O combo jeans + camisa + salto é clássico entre as francesas. Um look fácil de compor, super feminino e nem precisamos dizer que é puro estilo, não é mesmo? Aqui você pode apostar a calça jeans cropped, reta com barra dobrara ou skinny. E as camisas, você pode escolher a pópria camisa jeans ou de tecidos mais fluidos.

5 – Se gosta de retro, é hora de apostar forte

Não há nada mais aconchegante do que aquela peça que se ajusta perfeitamente em seu corpo no friozinho, não é mesmo? E outra peça que as francesas amam é o jeans vintage. Sabe aquelas calças jeans com modelagem antiga, mais reta e desgastada? Então, pode apostar looks com ela. A calça jeans flare e a hot pant também entram no estilo vintage.

6 – Misture cores, texturas e estilos

As francesas adoram soltar a criatividade na composição de looks fashionistas. Misture estampas, cores, lavagens e aposte também nos acessórios coloridos. Misture o jeans com couro, lã ou tricô. Quem sabe um chapéu preto, um cinto caramelo, bolsa de couro ou um cachecol xadrez. Eles podem fazer toda a diferença em seu look.

E aí, gostou das dicas de como se vestir com uma parisiense? Então é hora de escolher as melhores peças que combinam com você e começar a criar os looks fashionistas para aguardar o friozinho chegar!

Comentário

Comentários