Chega junho e já nos preparamos para as temperaturas mais baixas. É hora de tirar os agasalhos do armário e se preparar para o frio que bate à porta. O inverno não é chamado de a estação mais elegante a toa, por isso as dicas de hoje são para você se manter cheia de estilo nessa estação usando nosso queridinho, o jeans. 

O inverno chegou: saiba como usar jeans de maneira estilosa

Invista em jaquetas jeans 

A jaqueta jeans é uma peça ultra curinga. Ela pode ser usada em todas as estações, como uma cobertura leve no verão e, no inverno, pode arrematar com estilo uma composição cheia de camadas. O melhor da jaqueta jeans é que ela é muito estilosa, mas se mantém neutra, combinando com quase todas as peças do seu armário. 

Colocando as meias pra jogo  

Você não precisa abrir mão dos seus shorts e saias jeans nesse inverno. Essas peças podem compor looks incríveis. Para aplacar o frio, basta se jogar nas meias. A meia calça é a mais tradicional e fácil de usar já que acaba assumindo o papel de uma calça preta. Já os modelos como a 7/8 ou ¾, deixam um pequeno pedaço de pele a mostra e enchem seu look de charme. 

Se jogue nas botas over the knee 

As botas over the knee são um coringa do inverno. Elas adicionam estilo imediato a qualquer produção, deixando você muito mais poderosas. As over the knee também são par perfeito para o jeans. Elas podem aparecer num look com saia ou short jeans mais curtinhos, num visual mais sexy. E ainda podem arrematar a calça jeans, deixando tudo mais sofisticado.  

Colete e camisa: construtores de camada 

O colete jeans é uma peça que adiciona estilo imediato ao seu look. Ele atua como terceira peça, finalizando o look com mais bossa. Assim como a camisa jeans, que pode aparecer com uma das camadas do seu visual de inverno. Combine ambos com blusas de manga fina ou suéteres, deixando eles aparecerem quase como um acessório. Eles são aquele toque de complexidade fashion que seu look de inverno precisa.  

Hi-lo 

O mais divertido dos looks de inverno é poder criar algumas contradições. Ou seja, monte looks que não sejam óbvios e que misturem peças que normalmente não estariam juntas. Um exemplo é a composição de uma calça jeans bem podrinha, com rasgos e puídos, combinada com um blazer mais formal. 

Vale também brincar com proporções, combinando um jeans skinny com casacos oversized. Ou um suéter bem comprido com um shortinho jeans curto + meia. Só sua criatividade te limita. Fica incrível e seu visual bem mais interessante. 

Comfy look  

No frio é natural que a gente queira ficar bem quentinhas e confortáveis. Então que tal colocar isso no visual aproveitando a tendência Comfy – que nada mais é do que apostar em looks que são, aparentemente, confortáveis. Uma escolha acertada é combinar uma calça jeans boyfriend com um suéter fofinho. Assim, você cria uma produção que mais parece um abraço, tanto pra você que usa, quanto pra quem vê.  

Acho que depois das nossas dicas, você já está pronta para enfrentar o inverno. Aproveite a estação mais fria para se divertir e montar looks sempre estilosos. 

Comentário

Comentários