Prática, versátil e você encontra em qualquer lugar, nas mais diversas faixas de preço. O jeans é a absolutamente indispensável em qualquer armário e já se tornou um salva vidas. Quem nunca se viu pensando em que look usar e se jogou na calça jeans? É por isso que essa peça se tornou a resposta de qualquer dúvida fashion. 

Na dúvida, vá de calça jeans!

Modelos para todos 

A calça jeans é uma peça com uma imensa diversidade de modelos. A skinny, bem ajustada ao corpo; flare, ajustada nas coxas e ampla nas pernas; reta; pantalona, bem ampla nas pernas; boyfriend, ultra folgada e descontraída; cigarrete, que é ajustada e mais curta; entre tantas outras mais. Por isso, é sempre possível encontrar um tipo que agrade os diferentes estilos, seja adequada para diferentes lugares e ainda vista bem qualquer tipo de corpo. 

Com você em todos os lugares 

Uma das principais vantagens da calça jeans é poder compor looks que vão aos mais diversos lugares. Dá pra ir pro trabalho, passear durante o dia, ir a almoços, jantares, bares, balada… a lista é praticamente sem fim. 

Pra estar sempre com o look adequado, no entanto, é preciso de alguns cuidados, como escolher o tom certo. Os ambientes mais sérios e formais, assim como os looks pra noite, combinam mais com calças escuras. As em tons mais claros ou mais estilizadas podem ser deixadas para os momentos de maior casualidade. No mais, basta escolher o complemento certo. 

Combinação perfeita 

E falando em complementos… o que não dá pra usar com jeans? Combina com tudo! Da camiset mais básica com rasteirinha ao blazer e scarpin mais sérios. A atenção deve ser sempre com a modelagem da peça, que deve ser analisada individualmente com as propostas de combinação. No mais, sua criatividade é o limite. 

Para todos os corpos  

O jeans também é democrático no que diz respeito a corpos. Não importa como seja o seu, existe uma calça que cai bem! Da mesma forma, sempre existe um modelo que te ajuda na tarefa de disfarçar ou evidenciar o que quer que seja. Basta entender o seu corpo e pesquisar o melhor tipo de jeans pra você.  

Na calça jeans e muito mais  

Por mais que tenha sido na calça que o jeans ficou famoso, hoje existem uma infinidade de possibilidades de uso. O jeans pode ser usado nos tradicionais shorts e saias, mas também em jaquetas, coletes, camisas e macacões. É impossível não ter pelo menos uma pecinha no tecido no armário, que pode e deve ser combinada com outras no mesmo tecido. Camisa e calça jeans, por exemplo, é tendência.  

Aposte nos coringas 

Existem dois modelos de jeans que são super coringas: a calça skinny e a reta. A primeira, além de ficar bem em todos os corpos e ocasiões, valoriza as curvas, deixando o corpo mais harmônico. A segunda é ideal para diferentes faixas de idade, sendo possível montar looks bastante formais e sofisticados, assim como casuais e descolados. Ou seja, para todas as pessoas e estilos! 

Viu só? Com tantas qualidades não tem como o jeans não ser um coringa. É por isso que, a próxima vez que não souber o que vestir, não pense duas vezes: Vá de jeans! 

Comentário

Comentários