As roupas que vestimos, assim como as músicas que ouvimos, refletem nossa personalidade. Pensando nisso, nesse post traremos músicas que combinam com diferentes estilos de moda.

Músicas que combinam com diferentes estilos de moda

músicas para os diferentes estilos de música
Foto Reprodução

Romântico 

Vestidos rodados, estampas florais, peças retrô, sapatilhas arredondadas… o estilo romântico tem aquele jeito que nos faz suspirar só de olhar. Aqui, a delicadeza e uma certa inocência se destacam em uma paleta de cores repleta de vermelho, rosa e tons pastéis. 

E nada como Taylor Swift para remeter aos visuais românticos. Begin Again é uma canção sobre dar uma nova chance para o amor, mesmo após uma decepção. Tendo Paris como cenário, os looks da cantora são de se apaixonar. 

Boho  

O boho contém elementos do folk, do romântico e do country, trazendo tons terrosos que se misturam a botas e estampas florais. O mix tem como resultado leveza e liberdade. 

E, para representar esse estilo, não poderíamos deixar de mencionar Bob Dylan, um dos mestres da música folk. É só ouvir Mr. Tambourine Man que você imediatamente deseja colocar uma bata, um jeans flare e ir dançar nos campos de alguma cidade de interior. 

Rocker 

Rebeldia e atitude. O  rocker tem muito de não se conformar com os padrões e buscar expressar a própria personalidade. Botas pesadas, peças em couro, jeans oversized e destruídos e camisetas são os elementos principais. 

Assim, se a rebeldia tivesse um hino, certamente seria Smells Like Teen Spirit, da banda grunge, Nirvana. Cada elemento da música e de seu clipe grita a luta contra os esteriótipos.

Cool

Aqueles que têm o estilo cool são antenados e seguem as tendências, mas sempre mantendo a própria personalidade na hora de montar os looks. 

Por isso, a música perfeita para eles é IDGAF, da cantora inglesa Dua Lipa. É só escutar uns poucos minutos da canção para ficar totalmente envolvido por ela.

Punk   

O  punk é semelhante ao rocker, mas aqui a transgressão é levada aos extremos. Os punks não aceitam nenhum dos padrões sociais impostos e usam jaquetas de couro repletas de tachas, camisetas, jeans rasgados e coturnos pesados. 

I Wanna Be Sedated é uma música dos Ramones, banda de punk rock muito conceituada. A letra e o clipe trazem a inconformidade com a realidade, uma das pautas do movimento punk. 

Vintage 

Aqui estão os apegados às décadas passadas. Seja vestindo saias midi rodadas ou calças jeans de cintura alta, o importante é usar elementos que remetam a épocas anteriores. 

Os Beatles transitaram  pela maioria dos estilos, indo do psicodélico ao metal. Por isso, escolhemos a primeira faixa de sucesso deles, Love Me Do, como a canção ideal para conduzir essa viagem no tempo. 

O que você achou desse post? Deixe aqui nos comentários qual é o seu estilo e qual música te representa!

Comentário

Comentários