Olá,

Toda mulher deve ter por obrigação peças práticas para qualquer ocasião como os vestidos, macaquinhos e jardineiras

Com estas peças você pode brincar com as texturas e cores para criar inspirações para qualquer hora e tudo bem rapidinho. E se você tem dúvidas de qual tipo de vestido cai melhor em seu formato de corpo, vamos deixar aqui algumas dicas especiais para deixar suas produções ainda mais estilosas. Confira! 

  

Como escolher o modelo de vestido ideal para meu corpo 

  

vestido-jeans-tubinho-ziper
Consciência Jeans

A verdade é uma só, toda mulher pode usar a peça que quiser e que se sinta bem, mas existe alguns truques capazes de valorizar ainda mais a silhueta da mulher. 

Existe por aí uma variedade enorme de modelos de vestidos, e o vestido é a peça mais confortável, delicada e feminina, então aproveite e guarde essas dicas para abusar ainda mais dos vestidos, veja só qual o seu formato de corpo! 

  

1 – Ampulheta 

O corpo ampulheta é aquele que tem quase as mesmas medidas no quadril e nos ombros e a cintura é mais fina. 

Você pode apostar em vestido evasê que tenha a cintura mais marcada, soltinho embaixo e mais agarradinho na parte superior. 

  

2 – Magrinhas 

Se você é bem magrinha pode abusar dos vestidos tubinhos jeans. Prefira aqueles com detalhes em drapeado para dar um volume extra, pode também apostar em estampas e detalhes em rendas. 

  

3 – Gordinhas 

Para as gordinhas o ideal é apostar em um belo decote V para alongar a silhueta, marcar a cintura e escolher um vestido com comprimento maior. Você também pode apostar naqueles modelos mais ajustados na parte superior e mais folgadinhos na parte inferior como os vestidos evasê. 

  

4 – Triângulo Invertido 

O corpo triângulo invertido é aquele que a mulher tem o ombro mais largo do que o quadril, normalmente tem muito seio. Aí o truque está em diminuir o volume na parte superior e abusar de pregas, drapeados e rodados na parte inferior. Fuja dos vestidos colados ou com detalhes no ombro. 

5 – Retângulo 

O corpo retângulo é aquele que possui as mesmas medidas entre o ombro, a cintura e o quadril. Então o truque é criar uma cintura ou aumentar as proporções inferiores. Prefira vestidos com cintura marcada ou marque você mesma com um belo chemise com cintinho fino. 

  

6 – Pouco Seio 

Se você tem pouco seio, o ideal é fugir de vestidos mais colados na parte superior e criar um volume extra. Escolha vestidos que tenham detalhes de babados ou bordados na parte superior, decotes também são bem-vindos para equilibrar. 

Você encontra vestido na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários