Ao longo dos anos a moda masculina teve diversas adaptações. Com isto as produções não envolvem apenas a calça jeans e uma camisa polo.

Se antigamente os homens usavam chapéus, coletes, sapatos e suspensórios, hoje eles se vestem com muito menos, mas com mais variações.

Diante disso, um homem bem vestido e com um guarda-roupa elaborado, permite criar diversas opções de looks. No entanto, existem aqueles que não são adeptos, já que com sua rotina corrida a maior parte precisa tomar decisões rápidas.

Ainda existem aqueles que não são tão preocupados, mas mesmo assim possuem um guarda roupa com diversas opções.

Contudo, não importa qual a estação, os homens modernos precisam ter peças chaves em seus armários. Ou seja, é preciso ter peças práticas, clássicas e atemporais no guarda-roupa masculino.

Com uma gaveta diversificada é possível ir desde o passeio no shopping, até mesmo em uma reunião de negócios à viagem do final de semana. Para ajudar, veja algumas peças que são básicas na moda masculina.

Dicas de peças chaves para moda masculina

moda-masculina-pecas-chave-do-guarda-roupa
Foto: Reprodução

Para ajudar separamos algumas peças, como a calça jeans, blazer, casaco e camisas que vão permitir várias combinações. Com as roupas a seguir você vai estar pronto para qualquer programa, veja.

Camiseta

A camiseta é uma peça atemporal e combina com tudo. Ela pode vestir uma produção casual ou mais formal. Além disso, tem os modelos básicos, estampados e com cortes diferentes.

Camisa

A camisa fica bem com calça social e a gravata, mas também funciona com a calça e tênis. Uma peça que caiu na graças dos homens é a camisa xadrez.

Polo

A blusa polo pode ser considerada um clássico do guarda-roupa de qualquer homem. Este tipo de peça pode dar um toque casual, mas também formal. Ou seja, o homem pode se manter elegante e moderno com a roupa.

Cardigans

O cardigã virou um hit na moda. Na maioria das vezes a peça apresenta uma malha fina e confortável e funciona para os dias amenos. Além disso, com short, calça ou peças formais é possível criar uma produção mais jovem e descontraída.

Blazer

Hoje é possível ver blazer de diversos tecidos, inclusive com vários formatos e alinhamentos. Além disso, o homem moderno pode usar o blazer para looks casuais, com camisetas estampadas e com short.

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro pode vir com bolsos ou lisa, vale usar com calça básica, camiseta lisa e tênis.

Calça jeans

A calça jeans é um clássico do guarda-roupa e acompanha em qualquer situação. Ou seja, ela pode ser usada com blazer, camiseta, camisa, cardigã e etc. Com o denim é possível deixar sua produção estilosa e confortável.

Short ou bermuda

moda-masculina-pecas-chave-do-guarda-roupa

As bermudas são mais compridas e os shorts um pouco acima do joelho permite mais conforto nos dias mais quentes.

Tênis

Nos pés o tênis é um clássico do guarda roupa masculina. Este calçado pode ser usado para produções mais básicas inclusive o item combina com qualquer visual.

Sapato

O sapato pode ser de várias cores, formatos e estilos, porém, são essenciais para qualquer situação do dia a dia ou para a noite.

Agora que você já sabe que a calça jeans, o blazer, o sapato e outros são as peças chaves da moda masculina, siga nossas sugestões para montar o seu guarda-roupa. Aproveite e deixe o seu comentário com o seu favorito.

Comentário

Comentários