A calça caqui é um clássico. Ela remete às calças usadas por militares e escoteiros mas também traz um tom de sofisticação. É exatamente por isso que ela é sempre recomendada pelos profissionais de moda. A calça caqui funciona como uma alternativa ao jeans, sendo básica e casual na medida, mas funcionando também para deixar o visual mais sofisticado. 

Moda masculina: como usar calça caqui

Afinal, o que é caqui? 

O termo é usado com frequência, mas nem sempre com sabedoria. A calça caqui é frequentemente associada a um tom esverdeado, como se se resumisse a isso. No entanto, o termo original Khak, original do persa, significa pó ou empoeirado. Ou seja, quando pensamos em qualquer roupa caqui, estamos pensando em uma peça em um tom terroso, como se realmente estivesse coberta por pó.  

Qual estilo?  

Como uma peça normalmente atrelada ao estilo militar, a calça caqui pode passar a impressão de ser mais adequada a um estilo esporte. De fato, esse tom de calça combina muito bem com produções com tema esporte, no entanto ela vai além. Estamos falando de uma calça em um tom neutro sofisticado e, por isso, básica. Ela se adéqua a maior parte dos estilos, desde o esportivo ao hipster.  

Quando usar? 

Como falamos, a calça caqui deixa sua produção mais elegante. Ela pode sim ser usada no dia a dia, mas, de preferência em ocasiões em que você queira aquele toque mais arrumadinho. Esse tipo de calça combina muito com festas que pedem uma produção mais arrumada sem exagero. Vale também usar no trabalho, caso o código de vestimenta permita. Evite, no entanto, festas mais formais. 

Sabe aquele momento em que você precisa escolher uma calça básica, mas o jeans talvez seja básico demais? A calça caqui é a escolha perfeita! 

Paleta de cores  

Já que estamos falando de uma calça com cor de destaque, é preciso pensar com que outras cores ela combina. O branco e o preto são sem erro. O primeiro deixa a produção mais leve e diurna, enquanto o segundo, deixa mais pesada e noturna.  

O vermelho parece um complemento natural ao caqui, assim como o azul. Os tons de jeans, diversos, também funcionam muito bem. 

Com o que combinar? 

A produção para cada ocasião ou estilo depende, é claro, de com o que você combina. O melhor é que, por ser básica, a calça caqui combina com quase tudo, t-shits, moletom, jaqueta de couro… Mas temos sugestões para o seu visual ficar sempre estiloso: 

Camisa social  

A camisa social é a escolha perfeita para deixar a calça mais elegante. Use para dentro para uma produção que peça mais formalidade, como para o escritório ou um jantar. Ou para fora para dar um toque mais despojado à sofisticação.  

Jaqueta jeans  

Como falamos, os tons de jeans funcionam muito bem com o caqui. Por isso a jaqueta jeans é ideal para produções do dia a dia ou para uma produção festa. Ela ajuda a criar um visual que equilibra o elegante e casual e combina com diversos estilos 

Suéter  

Ideal para as baixas temperaturas, mas também para um visual mais elegante, um bom suéter combina muito com calça caqui. Prefira os modelos mais ajustados, nesse caso. Os modelos mais folgados e longos também são bem vindos, mas deixam o visual mais despojado. 

Então não perca tempo em adquiri a sua caqui! Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e te ajude a montar um visual muito estiloso. 

Comentário

Comentários