A minissaia jeans é uma das peças favoritas das mulheres. Este item permite que você crie o seu visual com um toque charmoso, além de atitude. A peça é um clássico do guarda-roupa e permite diversas composições. 

Este tipo de peça permite feminilidade, sensualidade e a personalidade independente do estilo que for vestir. Ao contrário das saias longas e midi é possível fazer combinações variadas. 

O mais interessante é que a peça é democrática e funciona durante o dia e a noite. Ou seja, permite um visual que vai do casual até mesmo sofisticado. 

Com todas as opções disponíveis, existem diversas formas de aproveitar a peça para o seu tipo de corpo e ocasião. Para quem deseja aderir ao estilo veja nossas dicas de como usar. 

Como usar a minissaia 

minissaia-is-back-saiba-como-usar-a-pec%cc%a7a-2
Foto: Reprodução

Um exemplo de produção é vestir com jeans total, para os dias de verão vale apostar em uma blusa mais clara. Nos pés vale usar um calçado tradicional como o mocassim e uma bolsa atravessada como acessório. 

No entanto, para um look mais sério o blazer pode garantir formalidade a peça. Ou seja, esta produção funciona em ambientes formais e até mesmo no dia a dia. Faça a combinação com um body para criar um conjunto perfeito. 

Para um visual contemporâneo, vale usar a camisa de gola com laço e por cima uma jaqueta bomber. Para quem deseja um look mais ousado para o cotidiano é a opção. 

Esta produção funciona também para um encontro especial, ou seja, para o passeio noturno, vale a sandália de salto alto. Para completar vale usar uma bolsa de ombro. 

Para os dias mais frescos e para aproveitar, vale usar o double leather. Outra alternativa de truque é usar uma parte da camisa oversized para fora e deixar a outra para frente. 

Ainda é possível fazer um look combinado ao apostar em um sapato ou então uma saia do mesmo tom. Já a versão com amarração é sexy e ideal para uma balada ou evento noturno. 

Para equilibrar o seu look, vale evitar blusas decotadas, coladas ou que sejam transparentes. Nos pés o sapato dá uma cara diferente. Ao escolher a rasteirinha é possível ficar casual e descontraído, assim, como o tênis e as slippers. 

As mulheres que fazem a linha romântica podem investir nas sandálias e também nos sapatos de salto, até mesmo para a noite. Os modelos com detalhes que são para a noite pedem uma camisa de seda ou blusa lisa. 

Para um visual vintage vale usar a peça com uma t-shirt oversized, argolas e aviador. Outro exemplo é a versão com botões que é muito charmosa. Para completar a roupa, vale usar uma t-shirt básica para conseguir produzir uma roupa bacana. 

As peças que são em nova camisaria são muito ousadas e bem diferentes dos modelos tradicionais. Este tipo de produção combina muito com a proposta despojada da saia jeans. 

Com tantas opções de como usar as minissaias, escolha a que tem mais a ver com o seu estilo. Não tenha medo!  Gostou das opções? Aproveite e conte como você veste esta peça, deixe um comentário. 

Comentário

Comentários