Os desfiles do SPFW já adiantam a nova tendência para o próximo ano: usar e abusar do iluminador. O produto, que pode ser cremoso, líquido ou em bastão, dá brilho e viço à pele e deixa a expressão delicada. O mais legal? Dá para copiar seu efeito com outros itens do necessaire: corretivo mais claro, gloss transparente, batom dourado, blush cintilante, sombra perolada…

Têca

Henrique Martins, responsável pela maquiagem da Têca, trouxe um make monocromático, com olhos marcados em tons terrosos. Nas têmporas, usou o gel iluminador Surfside Glam Make B., de O Boticário, produto “must” desse verão. Três em um, pode ser usado no rosto, nos olhos (no lugar da sombra) ou até mesmo para valorizar o colo.

Ellus

A Ellus foi de esfumadinho básico, com uma sombra preta de canto de olho, máscara para cílios, blush cremoso e, é claro, blush iluminador – o “Solar Ray, da MAC – nos contornos do rosto.

Colcci

Para a Colcci, o maquiador Robert Estevão criou um olho sexy, a partir de um mix de sombras marrons e cinzas. Já o blush Mineralize Solar Ray, da MAC, que tem efeito brilhante, foi usado para ressaltar os ângulos do rosto. Nos lábios, batom cor de boca.

Tufi Duek

Para a marca Tufi Duek, o maquiador Daniel Hernandez harmonizou o look, que tem como destaque as sobrancelhas marcadas, com uma camada fina de gloss nas pálpebras. Aliás, se aplicado em pontos estratégicos do rosto, o brilho do produto faz as vezes de um iluminador cremoso. Blush e batom levemente rosados completam a produção.

Ronalgo Fraga

O make natureba também apareceu no backstage de Ronaldo Fraga. Tudo isso criado pelo meu amado maquiador (e amigo!) Marcos Costa. Outra boa sugestão para acender o rosto é escolher um corretivo um tom abaixo do seu tom de pele e aplicar no canto interno dos olhos, têmporas e queixo. O efeito será o mesmo que de um iluminador.

FH por Fause Haten

Ricardo dos Anjos foi quem pensou o look de FH por Fause Haten, que trouxe uma maquiagem feita, basicamente, a partir de um único produto: o batom dourado. Multifuncional, foi usado no lugar do iluminador. Para encerrar, cílios postiços de cantoneira e o batom Obay, da Illamasca (um dos meu preferidos ever!).

Conclusão do dia? Se você não possui um iluminador, com certeza tem um dos itens “alternativos”, que conseguem criar o mesmo efeito.

Beijo!

Reportagem original da Revista Marie Claire

http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/makepop/maquiagem-iluminada-e-destaque-nos-desfiles-do-spfw/

Comentário

Comentários