As mangas bufantes tomam conta dos guarda roupas das famosas e fashionistas de plantão. Se você é super antenada no universo da moda, sabe que as mangas volumosas já apareceram nos desfiles mais cobiçados das passarelas, e claro, que o jeans também traz a sua versão pra lá de estilosa.

As mangas bufantes já foram hit lá no século XIX, onde fazia parte de looks super românticos e pra lá de femininos. Quanto mais amplo e volumoso eram as mangas dos vestidos, mais poder aquisitivo e estilo as mulheres tinham.

E olha só, como sempre amamos trazer e volta as tendências que já bombaram, as mangas bufantes estão de volta às ruas. Quer aprender como usar mangas bufantes jeans? Então vem com a gente!

5 Dicas Para Usar Mangas Bufantes Jeans

mangas-bufantes

1 – Combina com alfaiataria

Como as mangas bufantes jeans trazem um shape super feminino, pode combinar super bem com uma calça ou saia de alfaiataria. Complementando com um salto e uma bolsa de mão o visual fica super elegante e pronto para ser usado em qualquer ocasião.

2 – Pode abusar no oversized

Como elas são super amplas, você pode também criar um look oversized combinando com uma calça pantacourt azul marinho, um Oxford preto e uma bolsa de mão preta.

Parece um look recém-saído das passarelas. Mas vale tomar cuidado quem tem baixa estatura ou quer disfarçar gordurinhas. Este look aumenta as proporções, então vale a pena tomar cuidado na hora de compor.

3 – Contraste com peças enxutas

Da mesma forma que traz uma composição interessante no combo oversized, as mangas bufantes jeans formam um visual estilosíssimo com a combinação de peças mais enxutas.

Você pode, por exemplo, combinar uma blusa jeans de mangas bufantes com uma calça super skinny, ou uma saia preta lápis. A ideia é deixar bem em evidência as mangas bufantes, levando toda a atenção para elas.

4 – Combo com peças brancas

Se quer criar um combo discreto e bem delicado, uma dica é investir na calça jeans branca. Um look total jeans de bom gosto.

Você pode apostar na skinny jeans branca para alonga mais e secar a silhueta, ou se você for alta, pode usar a jeans flare branca.

5 – Combo certeiro cropped + salto colorido

Para ocasiões noturnas ou eventos pouco formais, que exigem uma produção mais elaborada, a dica é investir no combo jeans ou combinar com uma calça cropped de cintura alta.

As mangas bufantes jeans combinam perfeitamente com uma calça cropped, depois só falta combinar com uma botinha de cano curto ou ankle boot colorida (vermelha, por exemplo) e finalizar com uma bolsa de mão.

Este estilo já está bombando na moda de rua, então se você ainda não apostou, estas dicas servirão de base pra você começar a usar hoje mesmo. Gostou das dicas? Então não esqueça de compartilhar para mostrar pra todo mundo essa novidade que veio para ficar, combinado?

Comentário

Comentários