O macacão está com tudo, pois além de ser uma peça única ele é fácil de combinar. Na hora de se vestir ele é bastante democrático. Ou seja, não é preciso pensar em muitas combinações basta colocar e pronto.

Hoje em dia o macacão jeans pode ser usado no inverno ou no verão. Na realidade os modelos são variados e pode ser de tecido e os de malha. Já as versões variam de tomara que caia de alça, de manga, entre outros.

Bastante prático e confortável quando usado da forma correta pode garantir que seu look demonstre elegância. No entanto, nem todo mundo sabe investir nesta tendência. Pensando nisto, resolvemos dar várias dicas de como usar o macacão, para você arrasar em qualquer ambiente. Fique ligada.

Dicas de como usar o macacão

macacao-em-alta-saiba-como-usar

Macacão no dia a dia

Como a peça é bastante fácil de usar ela funciona em qualquer ocasião. Ou seja, é possível usar no dia a dia, mas também em um dia comum. Na hora de comprar procure investir nos modelos mais soltos e que apresente tecidos mais suaves. O modelo com comprimento pantacourt é incrível.

Além disso, a peça também combina com ambientes formais, basta escolher cores sóbrias e modelos fechados.

Eventos e festas com macacão

Nem todas as mulheres são adeptas aos vestidos, principalmente para ocasiões especiais. Em casamentos também é permitido usar um macacão elegante para ir em festas e cerimônias. Este look descolado, além de diferente conforme o tecido, pode ser muito chique.

Na hora de comprar opte pelos tecidos mais refinados e com caimento acinturado. Para completar use acessórios marcantes.

Estampas para um visual alegre

Para dar vida ao seu macacão as estampas são excelentes aliadas. Com este estilo é possível garantir mais leveza para o seu look, já que a peça única pode ser séria. Na hora de vestir, abuse das cores fortes, pastel, com flores, listra, ou seja, escolha o que faz você se sentir linda.

Ainda, outra maneira de usar as estampas é com sobreposição. Um macacão monocromático com uma camisa colorida pode dar um outro toque para o seu visual.

Salto também é permitido

As mulheres baixinhas que adoram um macacão jeans podem optar por este calçado para ficar mais longa. Com o salto é possível alongar a perna e dar uma ilusão de alguns centímetros a mais.

Além disso, usar o salto alto é também uma boa combinação. Na verdade quando a roupa tem a barra mais longa ela esconde o sapato e faz a perna ficar mais comprida.

Neste caso, a dica é apostar em uma anabela ou plataforma para o dia a dia. O uso do salto fino somente para ocasiões mais elegantes.

Para não errar o look com macacão

macacao-em-alta-saiba-como-usar

Mesmo que seja uma única peça com algumas dicas é possível criar o seu look sem erros. Vejam quais:

  • Procure usar com um cinto que combina com a cor do macacão, com o contraste é possível dar ilusão de estar maior.
  • Use um sapato do mesmo tom ou bem parecido para alongar a silhueta.
  • Para usar em dias mais frios, use com jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida.
  • O caimento também precisa ser perfeito, portanto, nada de ficar justo ou solto demais.
  • Os acessórios são importantes para o look, use com colares, brincos, pulseiras e carteiras.

Com estas dicas você já pode vestir o seu macacão e arrasar! Escolha o modelo que mais combina com o seu estilo! Não perca tempo.

Comentário

Comentários

Tags: