A moda é cíclica e as tendências estão sempre indo e voltando. Só do último ano pra cá nós já viajamos para os anos 70 e voltamos para os 90 em um estalo de dedos e agora é a vez dos anos 2000. É um pouco alarmante pensar que os anos 2000 já estão antigos o suficiente para gerarem tendências a serem revisitadas. Aliás, muita gente acha que essa década sequer gerou tendências significativas. Mas, sim, os anos 2000 criaram sim muitas tendências, sobretudo de roupa feminina, e uma delas é logomania.

Essa tendência pode ser vista em muitas peças, como bolsas – nesse caso, as labels mais grifadas são as preferidas -, biquínis, mas o favorito das mais estilosas é utilizar as logos em camisetas, principalmente logos clássicas de marcas mais descoladas. Aqui  o complemento preferido é o jeans e nesse post vamos ensinar a usar essa dupla que tem sido sucesso.

Mas a logomania não era brega?

logomania

Se nos últimos tempos usar logos aparentes foi considerado brega, agora a moda é exibir orgulhosamente e em posição de destaque a logo de marcas famosas. É só abrir suas redes sociais como o Instagram e Pinterest para ver como as fashionistas estão amando essa tendência que deve um pouco a sua volta às tumblr girls, meninas estilosas que postam suas fotos em sites como o Tumblr, sempre exibindo a marca de suas peças com forma de ostentação.

Logomania com calça jeans

A primeira sugestão de uso é usar uma camiseta oversized com calça jeans skinny, criando uma proposta interessante com a proporção das peças e dando um toque mais despretensioso e descolado. Combine com tênis para complementar ou salto alto, para quebrar a aparência descontraída.

Logomania com saia jeans

Para criar uma proposta anos 2000 completa, a combinação ideal é com uma queridinha da época: a saia em denim Mas esqueça do modelo de botões estourado nas fast fashion e invista num modelo de cintura média ou baixa, mais reta e com botões, zíperes e bolsos tradicionais, bem como usávamos na época. Você pode dar uma atualizada com uma saia de recortes de tons diferentes.

Logomania com short jeans

E para um visual vintage, o short jeans é a pedida certa. Como nos anos 2000 nosso gosto por shorts era um pouco polêmico – os favoritos eram curtíssimos e tinham cintura baixa demais -, você pode e deve utilizar os modelos de cintura alta, meio 90’s. Fica muito descolado e com um toque mais retrô complementar a camisa.

Só no truque

Uma dica bem legal para manter seu look bem estiloso é fazer alguns truques com a camiseta. Está liberado usar modelos mais ajustados, mas os mais divertidos são as, pelo menos, um tamanho maior que o seu habitual. Você pode amarrar sua camiseta na cintura, criando um visual cropped mais rebelde, usar pra dentro da calça ou short, deixando ligeiramente bufante, colocar apenas uma parte da camisa pra dentro, exibindo o cós da calça, e o resto soltinho e ainda dobrar as mangas. São  sugestões discretas que deixam o resultado bem mais interessante.

Agora que você conferiu nossas dicas, é hora de colocar em prática. Corre já pro seu armário ou pra loja mais próxima pra combinar logos com jeans e ficar super estilosa.

Comentário

Comentários