A calça jeans é considerada uma peça universal, no entanto, o jeans em Tóquio tem suas particularidades. O interessante é que cada loja tem uma tema diferente e isto reflete na peça.

Se no mundo todo o jeans rasgados estão em alta o estilo permite que as produções fiquem mais modernas e despojadas. Por lá o cenário segue esta tendência, mas é bastante colorido quando o assunto é moda.

No geral, as composições com o jeans segue com casacos e cores sóbrias. No entanto, a moda de rua de Tóquio funciona como uma grande inspiração para quem deseja ter uma coleção fashionista.

Como é a moda de jeans em Tóquio

moda-toquio

O principal da produção é que os looks permitam conservar a delicadeza e a inocência, mesmo quando é inserido um estilo experimental na roupa.

Nos dias mais quentes, o streetstyle é uma das principais tendências, mas sempre com toque meigo. Com estas características as produções seguem um aspecto romântico, jovem e sonhador.

Entre as peças mais vistas estão a pantalonas com composições leves e luminosas. Para completar as produções marcam os looks com quimonos de renda, tops cropped, e coletes libert.

No desenho das calças, vemos o gancho alto, além de grandes bolsos externos e com fecho. Ainda citando os modelos com shapes amplos, aparecem também as versões de calça jeans boyfriend bem podrinha. Entre os detalhes vemos recortes que mostram os joelhos.

O mais interessante é que quanto mais a peça fica batida e segue esta linha de mais velha, o visual é finalizado com uma t-shirts trivial.

Ainda o denim usado nas ruas de Tóquio mostra como as roupas de dormir tem influencia nos looks casuais.

Nestas produções, vimos tops com tiras com bojo todos bem ajustados e um corpo evasê. Além disso, algumas peças jeans chegam com renda e com desenhos icônicos.

No geral, o mais comum entre as peças são as nuances de azul do jeans. Para dar um efeito para o look é usado o colorido. Além disso, o tingimento podrinho para o outerwear é bastante comum e muito funcional.

Em evidência, temos também as versões de pantacourts e skinnies que remete um visual bem no estilo anos 80.

moda-toquio

Modelo inusitado em jeans

moda-toquio

Como vimos o jeans tem suas particularidades em Tóquio, inclusive é preciso destacar o modelo usado na Semana de Moda de lá. Na estreia do Amazon Fashion Week Tokyo, mais conhecido como Semana da Moda de Tóquio foi apresentado uma calça jeans “invisível”.

Conforme publicação do jornal “Daily Mail”, a marca japonesa Thibaut exibiu sua Coleção primavera/verão 2018. O que mais chamou atenção e deixou muitos de queixo caído foi à calça que é praticamente “invisível”.

Na realidade é uma calça jeans, que existe tecido, com exceção nas costuras e cintura. Ou seja, nestes locais não existe o jeans, fazendo com que as pernas e outras partem fiquem a mostra.

A calça foi apelidada de calça jeans tanga (referência à calcinha de baixo que fica visível). Lembrando que a marca Thibaut é conhecida no Japão pela especialidade em design de itens. Ainda esta edição foi à primeira participação da marca como grife de roupas no Amazon Fashion Week Tokyo.

Em todo caso, não podemos deixar de falar que jeans em Tóquio é bastante interessante e não foge muitos dos padrões do que vimos no Brasil.

Já sobre este “lançamento” pode ser considerado um pouco exagerado, se bem que no nosso verão ia combinar muito. O que vocês acham?

Comentário

Comentários