O jeans ostentação vem com correntes, enfeites, pedrarias e metais excessivos. Na verdade, esta moda streetwear se destaca pelo modelo ser de luxo e ostentação. 

Este tipo de jeans vem inspirado nos acessórios excessivos que combinam com o estilo hip-hop. Entre os modelos temos shorts desfiados em comprimentos ousados, calça boyfriend com rasgos e devorês. 

Além disso, o destaque para a jaqueta bomber e calça de modelagem skinny com metais, além da calça com pedrarias. 

Para usar este jeans e combinar todos tem tratamento do índigo ao poluído. A peça também vem com manchas. Assim a peça mais democrática do closet agora tem um estilo mais fashionista. 

Todas estas peças são estruturadas e feitas de tiras e tonalidades diferentes. No entanto, elas possuem muitas aplicações e brilhos, além da mistura de materiais. 

Como usar jeans ostentação 

Jeans ostentação: como usar o jeans para arrasar
Foto: Reprodução

Pode passar o tempo e ele nunca sai de moda, clássico e democrático ele combina com tudo e serve para todas as ocasiões. No entanto, ele sempre aparece repaginado, seja com lavagens, cortes e modelos. 

Sendo assim, o jeans ostentação vem com aplicações e muita customização e brilho. Para combinar pode seguir as tendências das passarelas. 

Para usar e ousar vale investir nos corpetes que deixam as produções muito charmosas. A ideia é apostar em todas as lavagens: claro, escuro, clássico, rejuvenescido ou maltratado. 

Além disso, as versões no estilo boho (hippie renovado) e o estilo gypsy (cigano) também são inspiradores. 

Mas o que chama atenção são as aplicações de pedrarias e cristais na qual dão um toque luxuoso para o tecido. Inclusive estes detalhes não estão só nas calças, mas também nos coletes, jaquetas, saias e shorts jeans. Não importa o tipo da lavagem, seja escura ou clara, ou no jeans formal e inteiro, ou então o informal e rasgado. 

Quem gosta de brilho pode abusar, porém é preciso ter equilíbrio para usar no dia a dia. Na verdade este tipo de peça não funciona somente à noite. 

Para as calças cheias de brilho e pedrarias, vale usar com uma camiseta ou camisa branca simples. Ao final é possível ter uma produção descolada. 

As peças com aplicações ou tecido brilhante, vale apostar em um quimono e completar o look com uma bolsa. Outro mix é usar a camiseta, pois permite um visual moderno e na medida. 

Para os dias mais quentes, ao invés de usar a camiseta com o seu jeans de luxo, use uma regata de alças largas. Para os dias mais frios, jogue um blazer discreto por cima. 

Para quem não gosta de chamar muita atenção, basta escolher as peças com detalhes que sejam menores. Ainda vale escolher os jeans que tem os itens em algumas partes da peça, como nos bolsos ou barra. 

Ou seja, os brilhos, bordados, aplicações, patchwork são a nova tendência. No entanto, para se vestir é preciso ter cautela. Afinal para a roupa ficar equilibrada é só usar a outra peça mais discreta para não ter erro! 

E agora que você conhece um pouco do jeans ostentação, vai experimentar? Conte para gente o que você acha deste hit. Deixe sua opinião nos comentários. 

Comentário

Comentários