Até outro dia pensar em jeans no red carpet era algo muito absurdo, mas parece que as coisas mudaram. É mais um daqueles casos em que dois fatores importam muito: o estilo pessoal dos envolvidos e os complementos do look. Uma pessoa que “não segura” o look jeans no red carpet– ou seja, que transmite desconforto ou insegurança na proposta diferente – raramente irá parecer bem vestida, enquanto quem demonstra segurança, convence até o mais conservador dos críticos de aquele é um look adequado. Olha só esses looks de algumas famosas.

Confira os looks jeans das famosas no red carpet

jeans-no-red-carpet-1

Cara Delevigne

Se for pra falar de alguém que segura um look mais descolado, a Cara é a primeira da lista e é uma das que usou a calça jeans no red carpet de maneira mais elegante. Isso porque ela usou calça jeans preta com complementos na mesma cor, montando um look monocromático, quase como um bloco visual só. Ela também usou um blazer bem sofisticado, uma blusa transparente bem sensual e ankle boots. Ficou andrógino e muito elegante.

Chloe Sevigny

Chloe Sevigny é uma it girl nata, seu estilo é muito autêntico e, por isso, ninguém ousa questionar suas escolhas fashion. É por isso que ela assumiu tão bem uma calça lisa em um jeans claro, mais reta e com comprimento mais curtinho. Ela combinou com uma blusa statement, branca, bem fechada e repleta de detalhes como babados e textura. As botas de verniz caramelo e os acessórios discretos complementam o visual romântico e discreto.

Yara Sahidi

Sem abrir mão dos vestidos, a atriz teen Yara Sahidi escolheu um modelo midi e com muitos babados em jeans. A proposta de Yara foi ousada pelo jeans, que era em estilo destroyed com puídos e desfiados, mas se manteve dentro do dress code habitual, já que o comprimento e os babados, deram o toque elegante ao vestido, como estamos habituadas a ver nesses eventos. Yara também foi além nos comprimentos, usando argolas enormes e um sapato com penas. Ficou diferente e divertido, alinhado à idade e estilo da atriz.

Kendall Jenner

jeans-no-red-carpet-2

Saindo em absoluto da ala dos básicos, Kendall Jenner se jogou num shortinho jeans de cintura alta, barra dobrada, com cintinho com brilho e fez uma combinação muito inusitada. A parte de cima é um top muito opulento, preto, de um ombro só, com enormes ombreiras, e uma calda bem longa. O tecido do top também era fino e mais sofisticado, contrapondo com o visual urbano do short. Nos pés um básico escarpim preto em verniz.

Kate Hudson

Quem disse que o jeans não pode ser muito fofo? Num visual bem jovial e meigo, a atriz Kate Hudson usou um curtinho muito trabalhado, garantindo a sofisticação. O vestido mistura tons de jeans formando uma espécie de trançado quadriculado, o vestido também tem tiras na região da saia, babados pequenos e muitos bordados em formato de flor. Como o vestido por si só já chama muita atenção, os complementos foram mais discretos: um escarpim branco e uma clutch pequena prateada.

Quando o assunto é red carpet, ganha quem inova mais, saindo do comum e assumindo seu estilo pessoal até mesmo em momentos com dress code estabelecido. De agora em diante se alguém te disser que jeans no red carpet não combina, mostre esses exemplos provando que na moda tudo é possível.

Comentário

Comentários