Durante muito tempo a ideia de usar jeans na academia era impensada. A trama tradicional do jeans acaba causando compressão excessiva e impedindo a transpiração adequada e, por isso, sempre foi rejeitada nos ambientes de prática de atividades físicas.

Mas esse cenário já mudou! O jeans ganhou mais um ponto no quesito versatilidade e agora, com as novas tecnologias, pode ser usado também na academia e durante qualquer outra atividade física. A gente te conta tudo sobre essa novidade, além de dar dicas de como usar o tecido nos looks fitness.

Elastano, o melhor amigo do jeans na academia

Jeans na academia, pode? Saiba como usar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A inserção do elastano na composição do jeans é o principal responsável pela ida desse tecido para o ambiente fitness. Esse fio permite uma maior elasticidade dos fios, que se ajusta melhor ao corpo e se adaptam aos movimentos feitos, sem deixar de permitir a respiração adequada da pele. O resultado é um jeans mais confortável, flexível com maior aderência e elasticidade, perfeito para acompanhar até mesmo os movimentos mais bruscos feitos na academia.

Outras tecnologias

Indo além, alguns produtores já tem experimentado tecnologias diferentes do elastano e que prometem ser ainda melhor que ele, como o poliéster dual fit, que se expande e retorna ao tamanho normal, se convertendo em água. Parece absurdo, mas algumas marcas já estão testando essa tecnologia e em breve deve se popularizar.

Só no truque

Pra quem ainda não quer ou não encontrou disponível os jeans para prática de atividade física, uma velha tecnologia pode ajudar. Existem peças com estampa digital de jeans, ou seja, uma estampa muito detalhada e bem aplicada que imita as cores e texturas do jeans. Os detalhes são máximos, desde costuras, a vincos, bolsos… algumas marcas já até adicionam detalhes como cintos e tudo hiper realista.

Montando looks

Na hora de montar seu look de academia, agora jeans, o céu é sempre o limite, já que o jeans é um tecido muito versátil, o que se estende também ao seu uso na academia. Nossa ideia principal é que você aproveite a inovação que é o uso do jeans na academia, para a criação de looks mais modernos.

Normalmente o estilo das peças com essa tecnologia segue mais a proposta do jeans, que dos looks fitness. Assim, é possível encontrar peças muito estilosas, alinhadas às tendências do mercado do jeanswear e que fogem do óbvio do visual de academia. As calças e shorts fitness em jeans podem, então, ir tranquilamente a outros ambientes depois da academia.

Tops cropped de manga comprida, moletons mais neutros, croppeds de manga mais larguinhos, combinados com blusas mais justas, tops de biquini maiores e com detalhes modernos e blusas justinhas combinadas com casaquinhos mais largos, todos esses ficam perfeitos com o jeans e fogem do óbvio. Abuse também de acessórios, como bonés para um look mais urbano.

O que você achou dessa tendência? Usar jeans na academia pode ser uma opção bem diferente e te fazer se destacar no melhor sentido. Atenção! Tenha certeza de que a peça que você adquire realmente possui a composição adequada para uso na academia. O uso do jeans tradicional segue não sendo indicado.

Comentário

Comentários