A meia arrastão começou a fazer sucesso nos anos 20, bombou nos anos 80, deu uma pausa, voltou no final dos anos 90 e agora, com a retomada das tendências dos anos 90 e 2000, faz o seu retorno. No passado ela tinha uma proposta mais sensual. A trama era pouco espaçada e usada com saia ou vestido, mas dessa vez a proposta está um pouco mais rebelde e muito urbana. Com uma versão de trama bem mais aberta, o complemento ideal se tornou o nosso queridinho: o jeans! Hoje você vai aprender como usar jeans com meia arrastão.

Saiba como usar jeans com meia arrastão

jeans-com-meia-arrastao-2

Com maxi jaqueta ou colete

Já que o comprimento oversized tem tudo pra dominar as ruas, começamos por ele. As jaquetas e coletes jeans bem folgados e compridos, ficam incríveis com meia arrastão e botinha de cano curto ou tênis. Se quiser experimentar com vestido ou saia, o toque mais descontraído da jaqueta, ajuda a quebrar o excesso de sensualidade, mas o complemento que fica incrível mesmo são as camisetas também oversized, assim, o visual mais amplo é compensado pelas pernas expostas.

Com calça destroyed

Uma novidade que passou a se popularizar há pouco tempo é usar a meia arrastão aparecendo por baixo dos rasgos da calça destroyed. É talvez a ideia com maior ar de rebeldia que iremos mostrar aqui, por isso, entre no personagem bem rocknroll, caso esse já não seja o seu estilo. Uma combinação bem interessante é escolher uma calça mais larga e com rasgos bem amplos e combinar com uma camiseta básica e tênis.

Barriga à mostra

Se você não quer entrar na onda das calças destroyed e prefere um modelo mais clean, não precisa abrir mão da meia arrastão. Pelo contrário, pode aplicar um modo de uso que também anda bombando: deixar a meia aparente na barriga, acima do cós da calça. Para isso, combine com uma camiseta mais curtinha, vale cropped ou uma camiseta comprida com nó. É uma boa pra quem quer aderir à volta das calças de cintura baixa, mas dando um toque atual e muito descolado.

jeans-com-meia-arrastao

Nos pés

Deixe a meia aparecer também sob a barra da calça, nos tornozelos ou até mesmo nos pés. Para isso escolha calças mais curtas, como o modelo cigarrete, as com barra recortada ou dobrada. E, para deixá-la aparente nos pés, escolha um sapato aberto. Uma dica diferente pra esse caso é, no lugar da meia calça, usar um modelo soquete arrastão, que é igualmente cool, mas mais discreto.

Com short

Se você não quer abrir mão da sensualidade, a opção mais interessante dessa vez é combinar a meia com short jeans. Você continua seguindo a proposta mais urbana da combinação com jeans, mas deixa as pernas totalmente à mostra. Use com um modelo de short de cintura alta, camiseta e nos pés, se jogue no saltão. Se você for mais ousada, a bota over the knee deixa o resultado ainda mais sensual.

Você pode misturar nossas dicas, combinando as sugestões entre si. Por exemplo, a calça destroyed pode deixar à mostra a meia na barriga e tornozelos e você também pode combinar short com jaqueta jeans oversized. Use sua criatividade e monte looks incríveis usando jeans com meia arrastão.

Comentário

Comentários