Para garantir o sucesso de sua loja de jeans, é importante que você adquira as peças certas! São elas que vão assegurar suas vendas e fazer o seu negócio bem sucedido. 

No post de hoje trazemos dicas preciosas para você fazer boas compras no atacado. 

Jeans atacado: como escolher as peças certas?

Conheça suas clientes  

O primeiro passo para comprar peças certas e que terão bastante saída é saber pra quem eles serão vendidos. Se você já possui clientes em potencial, busque descobrir quem são eles. Vale também pesquisar a realidade da região onde fica sua loja, caso seja física, ou ainda definir um público-alvo, que você deseja alcançar. 

Determine dados como idade, sexo, onde moram, lugar de trabalho e que lugares costumam frequentar, gostos pessoais… Todos esses são dados que podem te ajudar a determinar o perfil desses clientes e, o mais importante, quais jeans comprar para agradá-los e garantir as vendas. 

Esses dados podem ser conseguidos através do diálogo direto ou através de pesquisas. 

Esteja antenada nas tendências 

Quem trabalha com vendas deve, fundamentalmente, acompanhar as novidades do mercado em que atua. Por isso, esteja sempre atenta às tendências de moda, lançamentos, buscando sempre saber o que está em alta e o que não tem mais tanta procura e já não vale mais a pena investir. 

Apesar de o jeans já ser estabelecido como clássico essencial em todos os guarda roupas, ele sempre recebe atualizações. E são esses detalhes que podem garantir o sucesso da sua loja. 

Pense na diversidade  

Você já determinou qual o seu público e já sabe quais peças agradam mais. No entanto, o acesso à sua loja não fica restrito somente ao grupo que você mapeou. Por isso, garanta também em seu estoque peças diferentes, que atendam a um público diverso.  

Basta, é claro, saber comprar. As peças com potencial mais saída devem ser compradas em maior quantidade. Já as peças que visam a um público eventual, podem ser adquiridas em menor quantidade, pra que você não fique no prejuízo. 

Você não vai querer perder vendas por atender a apenas um grupo restrito, certo? Talvez na diversidade é que estará o seu diferencial. 

Ouça suas clientes 

É muito importante, além de conhecer, dar ouvidos às suas clientes. Em qualquer conversa, elas certamente irão mencionar peças que estão gostando, que estão à procura e não encontram. 

Da mesma forma, é bem possível que citem as peças que não curtem tanto, compras que se arrependeram. No comportamento das clientes também é possível notar quais peças estão fazendo sucesso e quais não estão agradando. 

Esteja atenta nesses detalhes e, se possível, tome nota. Aproveite essas informações para, na ora das compras, priorizar as peças que têm mais chance de agradar. 

Priorize a qualidade 

Não adianta nada você ter um estoque com peças lindas, se elas não têm qualidade. É importantíssimo verificar se suas peças são bem feitas e tem durabilidade. Peças ruins podem estragar a reputação da sua loja. Nessa fase é muito importante escolher bons fornecedores, que se importam com a qualidade e com a estética.  

Comprar boas peças no atacado não é uma tarefa difícil. Basta ter atenção e seguir nossas dicas que o seu bom resultado está garantido! 

Comentário

Comentários