Olá

A jaqueta jeans sempre foi versátil, estilosa e aparece com uma diversidade de lavagens e estilos. A praticidade das jaquetas jeans é o que mais cativa a mulherada, elas são práticas e são capazes de transformar qualquer look básico em um look estiloso e super cool.

Confira algumas dicas de como usar jaqueta jeans e como criar looks incríveis com esta peça it-peça. 

jaqueta-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Como surgiu a jaqueta jeans?

A jaqueta jeans surgiu em 1873, foi criada por Levi Straus e nesta época ela era uma peça chave para a proteção dos trabalhadores contra o frio intenso do inverno.

Já em 1947 a grife western Wrangler, começou a fabricar peças de jaquetas para os cowboys e John Wayne foi o precursor da moda.

Até então a jaqueta jeans era símbolo da masculinidade e só os homens ousavam em apostar no estilo. Mas ninguém contava com a ousadia da poderosa Marylin Monroe, que desfilou com uma jaqueta jeans feminina na década de 60. Aí uniram o útil ao agradável, as grifes aproveitaram da moda rebelde dos anos 60 e começaram a incrementar a jaqueta jeans e os looks all jeans nas passarelas.

Como usar jaqueta jeans e criar looks estilosos?

Hoje podemos encontrar a jaqueta jeans disponível em vários shapes e várias cores. E é nesse momento que podem surgir grandes dúvidas de combinações, por isso vamos conhecer alguns looks fantásticos:

1 – Look romântico

Para você que não dispensa uma roupa feminina mais delicada, saiba que também existe uma jaqueta jeans especial para você.

  • As jaquetas jeans com modelagem mais curtas até a cintura, bolsos frontais e lavagem uniforme são ideais para compor um look romântico;
  • Jaqueta jeans com vestido curto: Uma combinação de puro charme, você pode apostar nos vestidos levemente floridos, larguinhos e a jaquetinha curta;
  • E nos pés você pode usar uma sapatilha preta básica, com inspiração digna de uma parisiense ou se for sair na noite, pode compor o look com uma botinha de cano curto. 

Que o jeans é sempre têndecia, todo mundo já sabe,  então por que não criar uma combinação toda inspirada no jeans feminino?

  • Saia jeans: Crie um look casual day com uma saia jeans destroyed, uma blusinha básica, jaqueta jeans com lavagem mais escura e nos pés uma ankle boot poderosa;
  • Calça skinny e jaqueta jeans: A ideia aqui é trabalhar nas sobreposições, a calça skinny seja ela escura ou mais clara pode complementar com uma combinação de jaqueta mais curtinha e de tom diferente da calça e uma regata mais soltinha e um pouco mais comprida;
  • Short jeans: Mais uma vez a combição mais óbvia, experimente usar um short destroyed mais curtinho e você pode apostar em uma jaqueta jeans mais comprida para compor o look mais despojado e superestiloso;

3 – Look chic com jaqueta jeans

Quem disse que a jaqueta jeans é somente uma peça despojada e não pode compor um look mais sério e clássico?

  • Jaqueta Jeans + vestido longo: Seja vestido longo ou saia longa, essas peças ficam muito mais charmosas com uma jaqueta jeans. Mas você deve saber combinar as cores, se o vestido for muito florido opte por uma lavagem mais delicada e com o tom que combine com as flores do vestido;
  • Vestido de tricot + jaqueta jeans: Já que estamos chegando no inverno, o tricot marcará presença, então aposte em um vestido e com sobreposição da jaqueta jeans.

4 – Dica extra

É importante dizer aqui que cada modelo e cada lavagem das jaquetas jeans femininas darão uma cara diferente ao seu visual e também poderão ressaltar algum ponto de destaque em seu corpo.

Por exemplo, as jaquetas mais curtas são responsáveis por afinar a cintura e alongar a silhueta. As lavagens mais escuras proporcionam um belo disfarce para quem está acima do peso. Enquanto as lavagens mais claras e cheias de detalhes são capazes de dar um volume extra na parte de cima.

Então fique atenta à essas dicas de moda feminina quando for comprar sua jaqueta jeans. Se gostou do nosso conteúdo não deixe de compartilhar com suas amigas!

Você encontra jaqueta jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários