As temperaturas já começaram a baixar e é hora de colocar as peças mais quentinhas para fora e se atentar às novas tendências para o outono e o inverno. Uma peça que chegou de forma sútil e promete se manter como protagonista dos looks nessa estação são as jaquetas jeans com pelo. 

Nesse post a gente te conta tudo o que você precisa saber para arrasar com essa tendência. 

Jaqueta jeans com pelo veio para ficar!
Foto: Reprodução

Jaqueta jeans com pelo: Urbano X Elegante 

Peças com pele causam sempre um efeito elegante imediato nos looks e, na forma de aplicação em jaquetas, aparecem como uma alternativa menos opulenta – e mais fresca – do que as enormes jaquetas de pele. Usar as aplicações em jaquetas jeans é uma forma de criar um contraponto entre essa sofisticação quase opulenta com o ar urbano e, normalmente, casual do denim. Elegância e estilo em forma de combo. 

Como usar?  

As sugestões de uso seguem as da jaqueta jeans, com um plus de as aplicações de pelo tornarem sua jaqueta uma levanta look. Quer tirar a prova? Use sua jaqueta com um look bem basicão, como camiseta branca e calça jeans. Você vai ver seu look transformado. Experimente usar também com looks mais formais, como um vestidinho sequinho e curto, potencializando o contraponto, escolhendo uma jaqueta oversized com comprimento próximo ao do vestido.  

Aplicação? Onde? 

Existem algumas formas diferentes de ter a aplicação de pelo na jaqueta, a mais tradicional é com a pelúcia cobrindo todo o interior da jaqueta e se destacando na gola dobrada. Esse modelo ainda garante um aquecimento extra pra sua jaqueta, perfeito para os dias mais frios. A aplicação também pode ser vista na borda das mangas ou somente na gola, não aumentando o potencial de aquecimento da peça, mas sem perder o toque extra de estilo. Ainda é possível encontrar, ainda que com menos frequência, outros tipos de aplicações, como em bolsos ou cobrindo pedaços específicos da peça, como uma linha vertical.  

Tipos de pelo – e um alerta! 

O pelo mais tradicionalmente usado nas aplicações em jaqueta jeans são os mais grossos e pouco voluptuosos, semelhantes à pele de carneiro, que costumava ser bastante popular para aquecer no passado. Os pelos mais fofinhos e tradicionais também ganharam espaço e estão mais do que permitidos. Mas atenção, peça de pelos ou pele, ainda que somente nos detalhes, é realmente um assunto delicado, portanto, cuidado ao adquirir a sua. Somente use pele e pelos fake, pra garantir um look lindo sem causar nenhum dano ao meio ambiente, ok? 

Faça você mesma 

E você pode criar sua jaqueta jeans com pelo em casa. Tem uma jaqueta jeans dando bobeira no armário? Você encontra em lojas de tecidos pelúcia sendo vendida em metros por um preço bem acessível. Basta idealizar a sua peça, pensando em onde gostaria de fazer a aplicação, comprar a pelúcia, de preferência branca, off-white ou bege e costurar na jaqueta. Caso você não tenha habilidades com a máquina de costura e nem tem uma costureira de confiança a quem possa recorrer, com um pouquinho de habilidade manual e paciência, você pode colar a pelúcia no jeans. 

Viu só? Agora que você já está por dentro da tendência das jaquetas jeans com pelo é só colocar a sua pra jogo e montar looks incríveis nessa estação. 

Comentário

Comentários