Escolher roupas novas pode ser uma atividade bem divertida ou muito desgastante. Principalmente quando a peça em questão é a calça jeans, tão parte do nosso cotidiano e que certamente será usada nas mais diversas situações. Se você é homem e quer saber como escolher calça jeans, esse post é pra você.  

Homens: Como escolher a calça jeans
Foto: Reprodução

Esteja consciente do seu estilo de vida 

É importante ter uma boa noção de como é o seu estilo de vida. Quais lugares você costuma frequentar mais? Qual o dresscode desses ambientes? Você tem um estilo de vida mais ativo, caminhando na maior parte dos translados ou não dispensa o conforto do carro? Você costuma variar entre diversos ambientes no mesmo dia? Essas são perguntas importantes a serem respondidas para saber que calça é a mais adequada ao seu dia a dia.  

Tamanho certo 

Um requisito fundamental ao comprar qualquer roupa é estar atento ao tamanho. A calça jeans precisa ter exatamente o seu tamanho, não sendo nem maior, nem menor. Uma calça em um tamanho inadequado pode ser bastante incômoda, apertando ou caindo em momentos inoportunos, além de ter grandes chances de alterar de uma má forma o formato visual do seu corpo. 

Uma sugestão para acertar 

Uma opção de calça versátil que veste bem todos os tipos de corpos e se adequa aos diversos ambientes e estilos de vida é a modelagem slim fit, que é ajustada, sem ser muito apertada como a skinny. Em uma lavagem mais tradicional ela certamente será uma boa compra, se tornando uma companheira para o seu dia a dia.  

Verifique a qualidade  

Para garantir que você não note que fez uma má compra após sair da loja, faça alguns testes antes de fechar a compra. Aproveite os momentos no provador para, discretamente, fazer movimentos com o corpo, como agachamentos e aberturas sutis de perna e verifique como a calça se adapta a eles. Somente se sentir confortável, leve a peça com você. 

Conheça os seus gostos  

A primeira pergunta a ser respondida ao realizar uma compra, seja lá do que for, é: do que eu gosto? Boa parte das regras de vestuário são dispensáveis caso o seu estilo pessoal caminhe para o outro lado. Portanto, na hora de comprar um jeans,  tenha sempre em mente de forma bem clara qual o seu estilo e o modelo de peça que você vai mais gosta. Tornará seu momento de compra bem mais fácil. 

Escolha qualidade 

Os preços muito baixos podem soar atraentes, mas acabam saindo mais caros pela pouca durabilidade, que exige que você compre mais peças. Por isso, não abra mão da qualidade ao comprar sua calça jeans. Faça uma verificação minunciosa de costuras e detalhes ainda na loja, para garantir que a peça irá durar e valer o preço de compra. Você verá como compensa! 

Na dúvida, fique com o simples  

Todo ano surgem novas tendências, detalhes diferentes e outros atributos que modernizam a calça jeans. Mas caso você não se sinta seguro, prefira sempre peças mais simples, lisas e sem qualquer detalhe que saia da normalidade possa te deixar desconfortável. 

E aí?! Facilitamos ou não sua escolha do jeans perfeito? Agora fazer suas compras ficará bem mais fácil. 

Comentário

Comentários