Olá pessoal,

Todo homem moderno não dispensa uma boa calça jeans em qualquer ocasião, seja em um look casual ou até mesmo em um traje esporte chique, que também fica muito estiloso. 

Mas existe alguns detalhes importantes que você deverá saber antes de escolher seu denim ideal. Confira! 

Qual o tamanho ideal de calça jeans masculina? 

Na hora de escolher seu denim, a primeira coisa que deve fazer é prestar muita atenção ao tamanho da peça, pois isso poderá influenciar e muito no caimento da peça. 

Um jeans de tamanho perfeito é aquele que se ajusta de forma natural ao seu corpo, não compre calças largas demais ou muito justas. Uma dica é você preferir um número abaixo do que você costuma comprar, isso porque com o tempo o tecido jeans começa a lacear e se ele ficar largo demais você acabará abandonando a peça. 

Agora em questão a altura da barra, também é um ponto que merece muita atenção no momento da compra. Não escolha calças jeans com a barra muito comprida, ela ficará sobrando sobre seu sapato e deixará aquele aspecto enrugado o que irá tirar toda a beleza de seu look. 

Uma dica é sempre experimentar as calças com um sapato que você costuma usar bastante, assim você saberá se ela irá ficar ajustada perfeitamente ao seu tamanho. 

Os modelos de calça jeans masculina mais desejados 

Calca-jeans-masculina
Consciência Jeans

A moda masculina está cada vez se expandindo mais, as calças jeans não são mais tão básicas como antigamente. Elas apresentam lavagens personalizadas e aparecem em uma variedade de modelos, veja como escolher o seu: 

1 – Calça jeans bootcut 

Este é um dos modelos mais clássicos do guarda-roupa de um homem, possui um estilo básico e é muito confortável. Suas características principais são um corte mais larguinho nas pernas e uma barra com a boca maior. Ideal para ser usada com coturnos, botas detalhadas e também com tênis para um estilo casual. 

2 – Calça jeans slim fit 

É o segundo modelo mais usado pelos homens modernos. Este modelo combina com todos os estilos e cai muito bem em um traje esporte fino. Suas principais características são as lavagens mais discretas e um corte mais ajustado ao corpo. É um modelo ideal para combinar com camisas clássicas, camisetas, polo, tênis ou sapato social. 

3 – Calça jeans loose fit 

É aquele modelo preferido dos skatistas e rappers. Ela se caracteriza por um corte totalmente folgado e bem largo em toda a região das pernas e coxas. É um modelo que exige muito cuidado na hora de escolher, pois se ficar largo demais acaba por destruir o look esportista, então escolha um número abaixo do que você costuma usar para ficar ajustado perfeitamente ao seu corpo.  

4 – Calça jeans skinny 

Este é um modelo totalmente o oposto do anterior, ela é toda agarrada ao corpo o que também exige maiores cuidados na hora de comprar e montar os looks. Homens que possuem coxas e canelas mais grossas devem evitar este tipo de modelo, pode não cair muito bem. Ela deve ser combinada com camisetas mais soltas e um pouco mais compridas para equilibrar e combina com todo tipo de tênis. 

5 – Calça cenoura 

Os homens mais modernos também estão aderindo este tipo de modelo super confortável e prático. Ela se caracteriza por uma cintura ajustada, mais folgada nas coxas e vai afunilando a partir do joelho. Combina bastante com coturnos e sapatos fechados. 

Tenha em mente antes de comprar seu denim que quanto mais detalhes, mais quantidades de bolsos e lavagens que fogem das tradicionais, mais difícil será para compor looks variados. Então se você já sente dificuldades em criar combinações diferentes com as calças jeans que possui, o ideal é procurar por calças mais clássicas e tradicionais. 

Você encontra calça jeans masculina na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários