Olá,  

O grande dilema de quem vai viajar é fazer com que caiba tudo o necessário em uma mala de tamanho razoável para não ter que carregar tanta coisa, não é verdade? 

Por isso hoje vamos te ensinar como organizar uma mala pequena e ainda assim conseguir levar tudo o que você precisa para uma viagem não muito longa. Veja só! 

Como montar mala pequena para viagens curtas 

mala-pequena-viagem-jeans-1
Fonte: Reprodução

 

A primeira coisa que você tem que pensar é se pretende passear a vários lugares diferentes e se haverá a necessidade de trocas de roupa. Assim primeiro você irá basear a quantidade de trocas necessárias e lembrando de sempre levar uma troca reserva, porque nunca se sabe né. 

1 – Quais peças são essenciais 

Quanto as peças você não pode deixar de levar calça jeans que combina com tudo, uma camiseta básica para passear durante o dia, duas camisetas ou blusinhas mais detalhadas para sair à noite, short jeans ou bermuda para os homens para relaxar onde estiver hospedado e não esquecer de levar um casaco ou jaqueta de reserva, caso esteja frio. 

2 – Como dobrar as roupas para economizar espaço 

Uma dica importante é sempre colocar as calças jeans por baixo. Então deixe a calça aberta e coloque no fundo da mala deixando as pernas para fora da mala, se for levar 2 calças jeans coloque a outra ao contrário com a perna para fora do outro lado da mala. 

Agora você deve dividir o espaço da mala ao meio, metade você irá acomodar as peças pequenas como saias, shorts e bermudas. E do outro lado ficará as camisetas, blusinhas e casacos. 

A toalha de banho você pode começar enrolando em formato de rolo bem apertado para economizar espaço e coloque no canto da mala. 

Vá dobrando dessa maneira todas as camisetas e blusinhas e colocando uma do lado da outra até finalizar. 

Se você irá levar peças sociais que não podem de maneira alguma amassar, a ideia é já deixar tudo passadinho dobrar uma vez e colocar em saquinhos plásticos. Deixe essas peças para colocar por cima e não ter perigo de amassar. 

E quando acabar de acomodar as peças é só fechar com as pernas das calças jeans, todas suas roupas irão ficar acomodadas, economizando espaço e sem amassar. 

3 – Cosméticos e itens de higiene 

Agora você deverá ter uma necessaire para acomodar esses itens, já que são muito mais utilizados. Se você colocar na mala junto com as roupas você terá muito mais trabalho para encontrar o que precisa. Então uma nessesaire é muito mais prática e dá para levar na mão. 

Nela você irá levar todos os produtos de higiene que precisar, sabonete, pasta de dente, escova de cabelo, desodorante, esponja de banho, entre outras coisas. Cosméticos, prendedores de cabelo, protetor solar, óculos de sol, entre outros. 

Caso queira pode também levar uma mini farmacinha para eventuais emergências pode colocar medicamentos para dor de cabeça, regular o intestino, enjoo, antissépticos, etc. 

Uma última dica é sempre organizar sua mala pelo menos 1 dia antes da viagem, para evitar esquecimentos. Mantenha a organização sempre até mesmo quando desfazer a mala, pois se não tiver organização na hora de voltar não irá caber tudo de volta.  

Não esqueça também de levar saquinhos para deixar acomodadas as roupas sujas e você estará pronto para curtir a viagem tranquilamente. 

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários