Olá!

Hoje o assunto é sobre um acessório que voltou com tudo: o cinto grosso!

O cinto grosso caiu mesmo no gosto das mulheres e virou um must have entre várias fashionistas por aí. Mas é claro, como tudo que volta para a moda, veio de uma forma “reinventada”.

Atualmente o cinto não é somente para segurar as roupas largas, ele é um acessório indispensável na hora de montar um look casual ou mesmo sofisticado. O bom é que a moda nos traz cintos largos ainda mais versáteis, que pode ser usado tanto de dia quanto à noite para uma balada e até mesmo um jantar mais chique.

Recomendações

Antes de começar a usar seu cinto, é importante saber que esse acessório pode deixar ainda mais bonito uma produção como também pode acabar com ela, por isso preste atenção na maneira como o usa e as peças que irão combinar.

Você pode usar o cinto largo com uma calça jeans de cós mais alto para quem estiver um pouco acima do peso e com uma calça de cós mais baixo, para quem está com tudo em cima. Veja só mais essas recomendações:

  • Mulheres com a região abdominal mais saliente devem evitar cintos usados sobre blusas justinhas, sob pena de marcar e sobressair ainda mais o volume, desfavorecendo o visual harmônico. É recomendável usar com blusas mais soltinhas. O mesmo vale para vestidos;
  • Os cintos podem ser usados para alongar ou diminuir a silhueta. O cinto grosso corta. Já o fininho proporciona um efeito de cintura marcada;
  • Os cintos sem fivelas são ótimos para serem usados com saias mais volumosas, rodadas ou com as blusinhas chamadas de peplum (aquelas mais justinhas até a cintura, com um babadinho até o quadril;
  • Quem estiver acima do seu peso ideal deve evitar cintos mais largos. Recomenda-se não marcar a cintura, podendo usa-lo nos quadris.
  • Os trajes mais casuais ficam ótimos com cintos decorados, com fivelas mais diferentes e trabalhadas;
  • Looks monocromáticos geralmente ficam bem com cintos. Você pode optar por cintos coloridos ou de metal.
  • Roupas estampadas podem combinar bem com cintos, mas … muita estampa? cinto mais discreto!
  • Looks básicos são perfeitos para combinar com cintos mais decorados, mais exuberantes, com fivelas decoradas. Jeans e camisetas ou camisas.

Cinto grosso + calça jeans flare

Uma das possibilidades dessa volta do cinto grosso pode ser devido à volta também das tendências ligadas à década de 70 como a calça flare (aquela mais justinha no quadril que começa a abrir a partir do joelho; sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura). Na produção jeans flare + t-shirt ou camisa, o cinto grosso é o acessório ideal. Você ainda pode arrematar com um scarpin e ficar super fashion.

Cinto grosso + saia jeans

Outra dica é usar o cinto grosso com saias midi, não muito curtas. O cinto dá aquela “quebrada” e deixa o look mais cool e interessante.

Cinto grosso + calça jeans capri

Uma calça jeans capri combina bem com uma blusa mais soltinha. Você pode usar o cinto por cima da blusa, ou por baixo deixando apenas a fivela aparente.

Cinto grosso + calça jeans boyfriend

A calça jeans boyfriend é mais larguinha. Combine com uma blusa mais clean e um cinto grosso estiloso, com fivela.

Cinto grosso + short jeans

Short jeans + t shirt ou regata básica e um cinto grosso de metal, fazem um look perfeito.

Cinto grosso + calça jeans destroyed

A calça jeans destroyed pode ser usada com um cinto decorado com spikes e uma blusa mais clean e estilosa.

Na hora de montar seu look com cinto grosso, só tome cuidado para não exagerar e carregar demais nos acessórios. O cinto em si já é uma peça que, dependendo do visual, chama bastante atenção.

Com isso, agora é só resgatar o seu cinto grosso no armário e arrasar nas produções!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários