Você já deve saber que a tendência agora é a customização, não é mesmo? E é claro que o nosso querido denim não poderia ficar fora dessa trend, ele aparece agora cheio de novidades e customizações no estilo handmade.

Mas sabia que você pode fazer isso aí na sua casa mesmo? O famoso DIY (Do it yourself) faça você mesmo, vem ganhando força total e quanto mais customizado for o jeans, mais cool ele fica.

Então se você quer arrasar por aí com seu jeans customizado e totalmente repaginado, olha só estas dicas super criativas que preparamos para você!

7 Dicas Criativas de Como Renovar Seu Jeans Velho

Faça Você Mesmo: Veja Como Renovar o Jeans
Foto: Reprodução

1 – Poá, coraçõezinhos e corações

Uma ideia super bacana é fazer moldes com detalhes pequeninos de corações, poás ou estrelinhas. Basta pegar um papelão, fazer os desenhos que você deseja, colocar sobre a calça jeans e pintar com uma tinta própria para tecido.

Fica bem legal escolher uma calça jeans com lavagem clara e aplicar tinta na cor branca. Se quiser fazer bem colorido também fica legal.

2 – Aplicação de spikes na barra

Barra dobrada está com tudo, com detalhes então nem se fala. Esta customização é uma das mais simples, porém que deixa o jeans super moderno e estiloso.

Basta dobrar a barra da sua calça jeans como desejar e aplicar aqueles spikes com garrinhas. Assim fica mais fácil prender as peças no jeans. Você pode escolher no dourado ou prateado. E pronto, você tem uma nova calça para a balada.

3 – Shorts com barra nuvem

Já viu por aí barras de shorts com detalhes diferenciados, como ondinhas ou zig zag? Você pode copiar usando apenas uma tesoura e giz para fazer a marcação.

Os shorts com detalhe de nuvem é o que fica mais cool. Basta escolher uma calça jeans com a ajuda de uma tampinha de garrafa e um giz, você vai fazendo os desenhos de ondinhas. Depois é só cortar com a tesoura com muito cuidado e pronto!

4 – Aplicação de pérolas

Uma das customizações mais fáceis que deixa o jeans pra lá de moderno. Esta customização você pode também fazer na barra do jeans, nos bolsos traseiros, bolsos frontais, na gola da jaqueta jeans ou espalhar por uma perna do seu jeans.

É só escolher pérolas de tamanhos diferentes ou tonalidades diferentes e aplicar com uma agulha no jeans. Aplique de maneira que fique bem firme para não soltar ou enroscar.

5 – Rendas e destroyed

Se você já tem uma calça jeans destroyed e quer dar aquela repaginada, escolha uma bela renda na cor branca e pregue do lado de dentro da calça. Você precisará pregar entrelaçando a linha nos tecidos do jeans para que não apareça do outro lado.

Se você ainda não tem um jeans destroyed, também dá pra fazer me casa. Basta pegar uma lixa de pedreiro e lixar o local na linha horizontal. Depois é só desfiar com uma agulha fina.

6 – Acid wash com água sanitária

Sabe aquele jeans super manchado e marmorizado que é tendência? Dá pra fazer em casa também. Para ficar bem legal, você precisa escolher uma calça jeans com lavagem mais escura.

Em seguida, coloque água sanitária em um vidro com spray. Escolha o local que quer dar esse efeito e vá esguichando aos poucos a água sanitária. Depois você precisa lavar a calça para tirar o amarelado que irá ficar.

7 – Retalhos e patchwork

Para dar vida e deixar o seu jeans mais alegre, por que não aplicar retalhos coloridos ou outras partes de jeans?

O patchwork em jeans apareceu nas passarelas, dá um efeito super legal na peça. É só pregar com a ajuda de uma agulha, pedaços com lavagens diferentes de outras calças. O ideal é que a calça escolhida para aplicar o efeito tenha lavagem bem clara para dar o contraste.

Outra ideia similar é apostar em retalhes floridos. Você pode aplicar nos bolsos ou até mesmo espalhar retalhos em uma perna da calça. Fica um efeito bem diferente e é fácil de fazer.

Viu só quantas ideias diferentes para customizar o seu jeans? Faça você mesmo aí na sua casa, peça ajuda das amigas e arrase de novo visual! Não deixe de compartilhar para mostrar pra todo mundo essas ideias.

 

Comentário

Comentários