A temporada outono inverno já começou e temos certeza que você está louca para saber os cores que serão tendência. Pois a surpresa, dessa vez, é que a estação vem super colorida, apostando fortemente em tons vivos, com alguns neutros diferentes para pontuar. Confira a seleção.  

Estação colorida: as cores que prometem bombar

Vermelhos 

O vermelho é a principal aposta da paleta de cores dessa estação. E nada de preferir tons mais escuros, quanto mais vivo, melhor. Vale usar a peça em detalhes ou uma peça e outra, mas sai na frente quem se arrisca num look vermelho total, combinando um vestido e uma bota por exemplo – vale quebrar com um acessório de outra cor. 

Grená 

Se você não faz o tipo que usa cores vivas, a opção pra você é o grená, tom entre o vermelho e o vinho, normalmente mais opaco. Essa cor fica ótima em sobreposições e em blusas de linho. Mas, por se tratar de uma cor opaca, vale dar uma conferidinha se ela combina com seu tom de pele para evitar uma aparência apagada. 

Amarelo Mostarda  

Esse não é exatamente uma novidade. O mostarda tem ensaiado uma aparição na lista de tendências desde a temporada anterior. É um tom vivo, mas não tão chamativo como outros tons de amarelo e é bastante sofisticado. Aposte em um vestidinho nessa cor ou ouse, misturando com outras cores, a cara dos anos 80. 

Laranja  

Mais uma surpresa da nossa seleção, afinal, laranja não era uma cor de verão? Pois agora é cor desse inverno também. Laranja traz vida e ilumina o look. Você pode usá-lo em detalhes, como pontuado em uma peça ou na blusa que aparece sob um casaco. Se a peça usada for próxima ao rosto, mais um ponto, pois você traz luminosidade a ele.  

Taupe 

Essa cor nem era nossa conhecida até pouco tempo atrás, mas conquistou primeiro o mercado da maquiagem e agora é aposta para os looks do inverno. Trate-se de uma espécie de bege acinzentado, com fundo frio. É a cor ideal para quem não abre mão de neutros e fica incrível em casacos mais pesados. 

Cinza 

Mais uma cor pra quem curte neutros, o cinza tem tudo pra bombar nessa estação. O cinza é uma cor sofisticada e perfeita pra montar um look total monocromático sem ficar excessivamente chamativo. Você pode até fazer uma quebra, deixando seu look mais divertido, com um detalhe mais colorido nos acessórios, como um brinco ou bolsa.  

O cinza também fica incrível em calças, uma forma até mesmo de atualizar a calça jeans do dia a dia e deixá-la levemente mais sofisticada.  

Azuis 

Por fim, o azul é uma aposta fortíssima pra esse inverno e aparece em diversos tons. O klein, mais vivo e com fundo bem quente, o turquesa, com seu fundo esverdeado e o marinho, tradicional e muito sofisticado. Vale apostar em um look tom sur tom combinando as três tonalidades e criando uma estética moderna e antenada. 

E é claro, que com azul em alta, o jeans aproveita para brilhar também. Nesse caso, além do denim tradicional, vale apostar em adaptações em tons mais escuros, próximo ao marinho ou mais vivo, remetendo ao klein. 

Agora você já pode atualizar seu look outono inverno. Se jogue nas cores sem medo, combinando entre si ou looks monocromáticos e tenha um visual alegre e sofisticado. 

Comentário

Comentários