Se aproxima o fim de ano e Natal e já sabemos: hora de pensar nos presentes. Com uma série de amigos-secretos e pessoas queridas para presentear, não é incomum ser uma época de muitas dúvidas: o que comprar pra cada pessoa?

Existem os que afirmam que dar roupas de presente não é uma boa opção, mas nós discordamos. Todo mundo ama ganhar roupa e, sabendo escolher, você acba dando um presente com garantia de satisfação. Pra te ajudar, confere só as dicas que preparamos para não errar ao dar roupas de presente.

Veja 6 dicas para acertar ao dar roupas de presente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Atenção ao tamanho

O ideal é saber corretamente o tamanho da pessoa, portanto, se não souber ou conseguir descobrir indiretamente, pergunte a uma pessoa próxima do presenteado ou presenteada. Na pior das hipóteses, faça uma estimativa visual, pensando no tamanho de pessoas com corpos parecidos.

Invista em produtos de qualidade

Pior do que ganhar uma roupa da qual você não gosta, é ganhar uma que evidentemente não possui qualidade. Presentear deve ser um ato de carinho e comprar peças com boa durabilidade e resistência – ou seja, peças de boa qualidade – é uma forma de demonstrar que você pensou e fez sua compra pensando carinhosamente na pessoa a ser presenteada.

Pense nos gostos do presenteado

Ainda seguindo essa lembrança de presentear com carinho, é importante lembrar que são os gostos da pessoa presenteada que devem estar em questão e não o seu gosto pessoal. É muito comum termos “sugestões de moda” para pessoas queridas e achar o presente uma forma sutil de oferecê-las, mas você corre o risco da roupa nunca ser usada ou, pior, sua oferta ser considerada uma ofensa. Se você não conhece bem os gostos, fique de olho no estilo, no que a pessoa costuma usar, no que ela já disse que gosta ou está precisando.

Leve em conta o estilo de vida

Essa pessoa é mais ativa ou fica mais em casa? Sai muito a noite? É mais conservadora ou ousada? Saber mais ou menos dos hábitos e no que a pessoa prefere ao se vestir garante que seu presente será bastante usado e mostra que você pensou bem ao escolher.

Aposte em peças coringas ou básicas

No campo dos gostos pessoais, uma sugestão certeira para garantir um presente recebido com alegria e, melhor, que vai ser muito usado, é dar peças que são sem erro. É o caso dos básicos e coringas do guarda roupa. É o caso do jeans! Não existe que não goste ou não use jeans, é uma peça muito útil e que agrada a qualquer pessoa, com qualquer estilo de vida.

Escolha bem a loja

Um importante fator a ser considerado é se a loja é acessível para a pessoa presenteada e se, sobretudo, aceita trocas sem grandes burocracias. Por mais que seu presente seja ofertado e recebido com carinho, nem sempre o caimento ficará como esperado, a pessoa irá combinar com a peça ou talvez ela até já tenha uma semelhante, portanto, facilite a troca. Também busque se informar direitinho sobre os prazos de troca.

Gostaram das dicas? Pense sempre que tudo que é escolhido e dado com carinho é um ótimo presente. Então não tenha medo ao escolher, coloque nossas sugestões em prática e boa sorte na escolha do seu presente.

Comentário

Comentários